Livro sobre Empreendedorismo Grátis
 
 
 

Transforme o seu Hobby em um Negócio Lucrativo

Qual o seu hobby? O que você ama fazer nas horas vagas? Gosta de escrever, vídeo games, webdesign, conversar, vender, etc…  Já pensou em ganhar dinheiro com isso?!

Muitas vezes estamos presos em empregos que odiamos e fazendo coisas que nunca imaginamos fazer (muitos dos que estão lendo este artigo estão passando por isso creio eu). Se você se encontra nessa situação e tem em sua vêia o espírito empreendedor, saiba que seu hobby (seu lazer, o que você ama) pode se trabsformar em uma bela empresa. Sim, um negócio lucrativo que vai lhe trazer prazer e dinheiro. Esta é uma boa idéia, e iremos lhe mostrar porque tais negócios tendem a dar certo.

PORQUE UM HOBBY TENDE A SER UM BOM NEGÓCIO?

tenha-por-negocio-o-seu-hobby

1 – PORQUE VOCÊ É APAIXONADO POR ELE

Você já ouviu dizer que deve fazer o que ama. O que o seu DNA manda fazer. Quando o assunto é um hobby isso se torna automático. Descubra algo que goste muito de fazer e entre nele sem medo. O negócio é ter iniciativa e buscar estudar bem o mercado. Recomendo que faça o máximo de cursos do Sebrae. O link para os cursos gratuitos online do Sebrae é este (CURSOS SEBRAE ONLINE)

2 – VOCÊ ENXERGA BRECHAS NESSE MERCADO (NICHOS MAL EXPLORADOS)

Pessoas apaixonadas tendem a enxergar problemas e soluções mais rapidamente e é por isso que você deve pensar em ter um hobby como negócio. Pense bem, se amo escrever tenho por hábito ler muito e estou por dentro do meu mercado de forma automática, vejo problemas e oportunidades num piscar de olhos e isso é essencial. Algo que você faz constantemente (um lazer) tende a abrir sua visão e mente de forma instantânea

3 – DIFERENCIAIS SÃO FACILMENTE IMPLANTADOS POR PESSOAS APAIXONADAS

Todos pregam que, ter um diferencial é essencial para o progresso de qualquer empresa. Criar um real diferencial é algo difícil de se colocar em prática, porém, pessoas que amam o que fazem criam diferenciais facilmente. Isso porque as pessoas que tem por hobby o próprio negócio dão a vida por isso e fazem de tudo para satisfazer os clientes (o possível e o impossível)

4 – VOCÊ CATIVA AS PESSOAS PORQUE AMA O QUE FAZ

Criar e desenvolver uma excelente equipe é imprescindível para qualquer negócio. É dificil conquistar os melhores, mas, quando somos apaixonados pelo que fazemos isso é algo relativamente simples de se obter. As pessoas em geral amam trabalhar em locais com um “clima agradável” (energia negativa é o ó) . As pessoas que tem por hobby o seu negócio tendem a se expressar com muita energia e convicção e isso cativa os potenciais futuros colaboradores.

5 – SEU TRABALHO SE TORNA UM LAZER

Já se imaginou fazendo algo que você realmente ama?! É algo mágico. Sua energia se renova a cada dia e tudo se torna mais fácil (os problemas serão enormes como em qualquer negócio, porém, você vai sair deles com muita força de vontade). Seu trabalho passa a ser um lazer e você sente muito prazer no que faz. Você vai se divertir e trabalhar ao mesmo tempo (mesmo que a diversão não seja sempre constante). Isso diminui bem o estresse que advém da vida empreendedora.

DETONANDO TUDO

Como perceberam, ter como negócio um hobby é algo muito interessante, pois você estará fazendo algo pelo qual é apaixonado. Todas as características necessárias para que uma empresa se desenvolva se tornam mais fáceis de serem conquistadas quando fazemos o que amamos. O seu trabalho será emocionante se você se empenhar em trabalhar naquilo que ama fazer nas horas de lazer. Pense nessa possibilidade, mas não se esqueça de se planejar e estudar muito bem o mercado. Esqueça no início a emoção e parta para a análise fria de mercado.

Um abraço querido empreendedor e obrigado pela visita e por ler meu artigo

 

Autor:

Site do Autor | Artigos de Alessander Raker

Consultor de Marketing e Design. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida. Google+, Facebook, Twitter,

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Artigos Recomendados


Comentários


  1. Bruno Celio Simomura
    26 de setembro de 2011

    Oi Alessander, muito bom o ponto de vista, eu creio que a grande chave do sucesso está justamente em fazer oque gosta.

    Um abraço~

    Responder

    • Alessander Raker
      26 de setembro de 2011

      Com toda a certeza Bruno. As pessoas que não fazem o que amam estão desperdiçadas. O mundo poderia ser muito melhor se cada um investisse naquilo que está em seu DNA. 

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  2. Rafael Avelino
    23 de outubro de 2011

    É o que praticamente todos pensamos,viver daquilo de temos prazer em fazer.
    Porém é bem complicado no começo,principalmente por falta de capital,mas nada que força de vontade e empenho não resolvam.

    Eu já acrescento mais,pois só viver do que gostamos não é o suficiente precisamos de mais tempo para o lazer e família,por isso a internet atrai muitos curiosos e poucos deles tem o empreendedorismo na veia rs,já que o grande atrativo é trabalhar de casa e colocar no piloto automático.

    Eu acredito que sou um empreendedor(pelo menos um pouco rs).

    Abraço!

    Responder

    • Alessander Raker
      23 de outubro de 2011

      Concordo plenamente rafael. Muitas vezes passamos aperto financeiro no inicio mas com empenho e amor e garra podemos alcançar o sucesso.

      Disciplina é fundamental para podemos nos divertir, ter lazer e viver, porque senão ficamos só por conta do emprego, isso é péssimo

      Obrigado pelo comentário Rafael. Um abraço e volte sempre

      Responder

  3. Fazer MSN
    1 de fevereiro de 2012

    Gostei do Post abri muito a cabeça depois de ler

    Responder

  4. Consulta CNPJ
    2 de fevereiro de 2012

    sem dúvidas, prefiro ganhar pouco e fazer o que amo, e se eu amar de verdade com certeza ganharei mais consequentemente 

    Responder

    • Alessander Raker
      6 de fevereiro de 2012

      A unica forma de sermos bem sucedidos na vida é fazermos o que amamos. Isso nos da satisfação e força para viver.

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  5. Fazer Facebook
    1 de março de 2012

    Trabalhar apenas por que você precisa do dinheiro é horrível. Tem que amar o que faz, tem que estar satisfeito, realizado! Parabéns pelo post, muito bom.

    Responder

    • Alessander Raker
      1 de março de 2012

      Devemos buscar sempre trabalhar no que amamos pois só assim iremos dar o nosso melhor e viver feliz de verdade. Agradeçemos sua visita e comentário =D

      Responder

    • Alessander Raker
      1 de março de 2012

      Devemos buscar sempre trabalhar no que amamos pois só assim iremos dar o nosso melhor e viver feliz de verdade. Agradeçemos sua visita e comentário =D

      Responder

  6. Deivid Filipi Hames
    28 de dezembro de 2012

    Aprenda a se tornar um vendedor de produtos pela internet.
    Conheço pessoas que estão ganhando mais de R$20.000,00 por mês.
    Aprenda um Método Simples, Passo a Passo, Para Ganhar Muito Dinheiro Rápido e Fácil Trabalhando em Casa!

    Mercado Revelado: Como Ganhar Muito Dinheiro no Mercado Livre
    http://www.mercadorevelado.com/af/368

    Revelado os Segredos que os vendedores do Mercado Livre não querem que você saiba!
    Aprenda a Revender Produtos na internet de forma inteligente.

    Responder

Comente o Artigo!

Twitter Facebook Google+ youtube RSS


 
Recomendo tambÉm a leitura de: