Livro sobre Empreendedorismo Grátis
 
 
 

Quero abrir uma empresa mas tenho pouco dinheiro, e agora?

Você tem uma idéia genial ou um projeto promissor mas não tem grana para implementá-lo? Sonha acordado com sua futura empresa mas anda duro (eu sei, é chato isso)? Vamos lhe apresentar algumas alternativas.

Analise esta possibilidade também:

7 negócios para você montar em casa

Muitos dos que estão lendo esta matéria tem o sonho de abrir uma empresa (ou negócio) e se lançar no mercado.

O Brasil, apesar de ser um dos países mais lindos do mundo, possui uma carga tributária que infelizmente faz com que muitos empreendedores fechem as portas. De acordo com o SEBRAE 58% das empresas de pequeno porte fecham antes de completar cinco anos. Muitos desses empreendedores tinham dinheiro para bancar o projeto e mesmo assim fecharam as portas.

Se você não tem dinheiro (cacau), ou tem pouco dinheiro para abrir uma empresa deve buscar alternativas (não apenas empréstimos e financiamentos)

Futuro empresário

Vamos a algumas dicas:

1 – AVALIE OS GASTOS E NECESSIDADES REAIS DA EMPRESA

Se você não tem muito dinheiro, deve avaliar como gastar o pouco que tem. DICA DE ARREBENTAR: Aproveite que a empresa não está aberta e estude todos os pormenores, busque cotações de preço em diversos locais e estados (com a internet tudo ficou mais fácil) orçe bastante e avalie as necessidades reais DA EMPRESA e NÃO AS SUAS NECESSIDADES

2 – DESDE JÁ FAÇA ECONOMIAS PENSANDO NA EMPRESA FUTURA

Se você tem um emprego e pensa em trabalhar por conta própria, deve pensar em separar uma porcentagem do seu salário para a futura empresa. DICA DE ARREBENTAR: Recomendo que você faça outra conta bancária (uma conta para empresa) e se possível quebre até o cartão e vá colocando nela o dinheiro da futura empresa. Essa estratégia vai lhe ajudar caso precise de um financiamento futuro diminuindo juros e despesas

3 – BUSQUE INVESTIDORES ANJOS

Se você tem um projeto grandioso e promissor pode sim buscar ajuda de um investidor anjo. Eles investem em seu projeto em troca de uma porcentagem dos lucros da empresa. Não vai ser fácil porque eles irão lhe questionar tudo e avaliar seu projeto, mas vale a pena tentar.

Muitos investidores anjos além de investirem dinheiro na startup (empresa recém formada) investem seu conhecimento e podem lhe ajudar com sua expertise (experiência) .DICA DE ARREBENTAR: Essa matéria vai lhe ajudar a vender o seu peixe e encontrar investidores para a sua futura empresa (ou startup)

4 – FAÇA PERMUTAS

“Eu preciso do serviço da maria e a maria precisa do meu serviço, porque não fazermos uma troca de serviços?” Ela faz o que preciso e eu o que ela precisa. Isso na prática se chama permutar (permuta) É quando trocamos serviços. DICA DE ARREBENTAR: Somente troque serviços com outros que vão valer para você. Nunca troque tudo porque é melhor ter algum dinheiro do que um produto ou serviço que não irá valer futuramente. Troque coisas imediatas.

5 – COMEÇE MESMO QUE PEQUENO

Se for possível tocar o barco desde o início, em casa mesmo, com aquele “notebookzinho” vale a pena. Muitas grandes empresas começaram com um sonho e uma garagem e o seu caso talvez se enquadre nesta história DICA DE ARREBENTAR: Toque o barco e não fique desanimado por não ter tudo que queria no momento. Muitas coisas no fritar dos ovos acabam por ser um “luxo”, desnecessário para o crescimento da empresa. Pense nela e toque o barco (caso for possível)

Recomendo fortemente que você baixe GRATUITAMENTE o livro que criei:

SÉRIE EMPREENDEDORISMO – PRIMEIROS PASSOS

É HORA DE ARREBENTAR:

Você não deve ficar lamentando por ter não dinheiro, mas deve antes usar esse fator para se preparar mais, poupar mais e caso opte por fazer um financiamento ou empréstimo, faça o seu registro como MEI (Micro empreendedor individual, busque ajuda do SEBRAE) e obtenha taxas baixas de juros (em média 1,5% ao mês). Você poderá se beneficiar do seu registro como pessoa jurídica para buscar o tão sonhado dinheiro

O mais importante (SEMPRE) é estar bem preparado, ter analisado tudo, estudado a área e buscado o máximo de conhecimento possível sobre o que se vai empreender, para que só assim se abra a empresa ou busque dinheiro financiado (caso necessário)

SE PREPARE E DETONE!

“O lucro é conseqüência das coisas bem feitas.” Philip Kotler

Obrigado por ler minha matéria

 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votos, média: 4,82) Qual a sua nota para este artigo? Vote e compartilhe-o com os amigos!

Loading ... Loading ...

Autor:

Site do Autor | Artigos de Alessander Raker

Consultor de Marketing e Design. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida. Google+, Facebook, Twitter,

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Artigos Recomendados


Comentários


  1. Matheusbohn
    5 de julho de 2012

    Olá Alessander, estou empenhado em meu projeto futuro, e pude tirar ideias de vossas matérias, agradeço por compartilhar seu conhecimento com a grande rede, e auxiliar pessoas como eu, a iniciarem seus empreendimentos com o pé direito. Grande abraço, Matheus.

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Que bom que pude lhe ajudar Matheus, fico feliz com isso.

      Estou aqui para o que precisar e sempre desenvolverei artigos para pessoas que assim como você desejam obter o sucesso.

      Um forte abraço e volte sempre amigo

      Responder

  2. Leticia
    21 de outubro de 2012

    Olá Alessander, adorei as dicas, realmente são muito funcionais para quem quer começar no ramo de empreendedorismo e ter a tão sonhada empresa.
    Acho que várias pessoas têm boas ideias para negócio, mas falta o dinheiro para iniciar, ter bons conselhos de como administrar o dinheiro é bom.
    Abraços.
    Leticia
    http://www.haxorsystems.com

    Responder

    • Alessander Raker
      29 de outubro de 2012

      Com toda a certeza administrar o pouco que se tem é o primeiro passo para termos uma empresa de sucesso.

      Obrigado pelo comentário. Um abraço e volte sempre Letícia

      Responder

  3. Jaquison Rossoni
    24 de dezembro de 2012

    Estou desenvolvendo um trabalho muito interessante na internet, onde as possibilidades de ganhos são muito significativas e reais. É um trabalho onde ganho 100% do valor de cada venda realizada. Os ganhos são significativos, de acordo com o trabalho desempenhado.

    Se você tiver interesse em conhecer, por gentileza responda essa mensagem, manifestando seu desejo que lhe enviarei mais informações.

    Você deseja ter um Website com Área de Gerenciamento e que lhe dê sempre 100% de todas as vendas? Então você não pode deixar de visitar a Página Renda10, ela lhe dar ganhos ilimitados e todo dinheiro será seu diretamente na sua conta MOIP, PagSeguro ou PayPal.

    Imagina ter um site pronto já com o botão de pagamento configurado, e o melhor de tudo, colocando dinheiro na sua conta 24 horas. Isso é fantástico!

    Acesse o link abaixo e veja os vídeos explicativos:
    http://rendaextra2012.com/rota-do-dinheiro/

    Conheça o meu WebSite e crie sua página grátis:
    http://www.rotadodinheiro.com/?id=jaquison

    Responder

  4. Solange Oliveira
    20 de janeiro de 2013

    >Ola Alessander! Adorei as dicas…ando pesquisando muito e pensando em abrir um pqueno negocio.. Tenho pouco dinheiro e muita vontade..Tenho uma amiga que é enfermeira que pensa da mesma forma e queremos fazer isso ainda esse ano…

    So tem um detalhe, estamos na Suiça, no cantao de VAUD, proximo a Lausanne,lingua francesa, e gostaria muito de ter ideias para montar alguma coisa por aqui.. Mas nao achamos muita coisa na net sobre sugestoes de negocios, sobre o nosso mercado aqui, como tem ai no Brasil..

    Se souber algo que nos possa ajudar, dicas sobre tipos de negocios poderiamos montar,sobre o nosso publico, etc.. Agradeço de antemao caso tenha alguma orientaçao.. Abraço,

    Responder

    • Alessander Raker
      22 de janeiro de 2013

      Olá Solange tudo bem? Desde já agradeço o comentário

      Os princípios fundamentais não mudando, ou seja são os mesmos tanto aqui quanto em qualquer local do planeta

      Você vai precisar fazer uma pesquisa de mercado ai na região, questionar comerciantes, pessoas e analisar o que está em falta que vocês podem resolver.

      1 – Pesquisa local (seu comercio será local)
      2 – O que está em falta que eu e minha sócia podemos vender por aqui?
      3 – Tenho bons fornecedores que podem me entregar bons produtos a preços competitivos ?
      4 – Quais as formas de divulgação que tenho neste país?
      5 – Estou ciente das legislações locais ?

      As vezes uma visita a outros pontos da cidade podem lhe dar luz sobre o que montar no ponto que você escolheu. O seu publico alvo vai depender do produto escolhido, forma de venda, posicionamento, preço, ponto de venda e diversos fatores.

      O importante é você a primeiro momento analisar o que está em falta por ai que possa vender

      Desde já agradeço o comentário e voltem sempre.

      Abraços

      Responder

  5. Leila
    2 de abril de 2013

    Boa tarde, Alessander!
    Primeiro quero parabenizá-lo pelo seu blog que é super informativo, exatamente o que eu procurava…
    Alessander,pretendo começar algo próprio mas não tenho idéia do que e nem como,
    trabalho como call center,numa editora de livros infantis, tenho carteira de clientes fixa, já fiz duas viagens para feiras do setor e conheci clientes pessoalmente, e isso me deu muita segurança em trabalhar com vendas na verdade, me descobri como vendedora. Mas, sonho com algo próprio e que me renda bons lucros no fim mês!As vezes penso em começar como representante de alguma marca/produto bem interessante mas não tenho idéia do que…
    O que você poderia me sugeri nesse momento?

    Ficarei muito grata se puder me ajudar!
    Abraços,
    Leila

    Responder

    • Alessander Raker
      2 de abril de 2013

      Olá Leila Tudo bem?

      Obrigado pelos elogios :D fico feliz em lhe ajudar. O primeiro passo que deve dar é conhecer melhor como funciona o seu setor e bem provavelmente obter representações. A principio pensei em e-commerce para o seu ramo. A ideia é a seguinte. Você visitará novamente as feiras de negócios do setor, porém irá para feira com a visão de empresária (pois empreendedora você já é). Busque parceiros e mais conhecimentos do setor (fornecedores, preços e pessoas que trabalham com o mesmo que você). Tire dúvidas e busque dados do setor. Após tudo faça um plano de negócios, não se esqueça. Como seu mercado é um nicho bem específico, recomendo as vendas em massa pela internet, pois se você for vender apenas em sua cidade poderá correr riscos (a não ser que você tenha uma ideia inovadora para vendas de livros infantis).

      No mais, agradeço enormemente seu carinho e apoio.

      ACREDITE EM SI E DETONE1!!

      obs: Seja sempre bem vinda

      Responder

  6. Carlene
    10 de abril de 2013

    olá, gostaria de saber o que vc acha dessas formas de ganhar dinheiro pela internet: Telex – Free, rota do dinheiro, e da venda de cosmeticos “Belcorp”. São promessas atrativas , mas tenho medo de golpe. preciso de orientação. obg!

    Responder

    • Alessander Raker
      11 de abril de 2013

      Eu sempre aconselho meus leitores a trabalharem duro em coisas que eles amam fazer. O primeiro passo que você deve dar é se conhecer, saber o que você gosta de verdade e dai buscar um negócio nesse ramo de atuação.

      Eu não gosto do sistema de piramides (Telex Free e Rota do dinheiro) e não conheço a belcorp para lhe falar, porém uma certeza é, tudo que vem fácil vai fácil. Então muito cuidado com tudo o que tenha como título e estratégia a palavra dinheiro.

      Obrigado pelo comentário. Um abraço e volte sempre.

      Responder

  7. Jamile Davet
    26 de junho de 2013

    Alessander, parabéns pelas boas dicas.
    Como faço para contatar Solange Oliveira que vi neste site e mora atulamnete na Suiça? Tenho parceria de negócios a propor. Parabéns pela matéria!

    Responder

  8. ODAIR APARECIDO RODRIGUES
    6 de março de 2014

    QUERO ABRIR UMA MICRO EMPRESA DE ENGENHARIA

    Responder

Comente o Artigo!

Twitter Facebook Google+ youtube RSS