Livro sobre Empreendedorismo Grátis
 
 
 

Na hora de batizar a minha empresa que nome devo escolher?

 Diversos leitores me mandam e-mails pedindo sugestões de nomes para as empresas deles. Até já falei sobre isso de forma mais genérica aqui no (DES)CONSTRUIR

Como escolher o nome da minha empresa?

Porém nesta matéria irei lhe apresentar novas dicas, mais específicas e que irão lhe dar uma luz na hora de escolher um bom nome

OBS: No fim das contas o nome da empresa é algo pessoal, por isso não irei induzi-lo e nem quero que entenda este artigo como a única forma de criar um nome. As dicas que darei aqui são de profissionais conceituados como Philip Kotler, Guy Kawasaki e outros. Porém entenda que NAMING é algo demorado, sério e pra vida toda.

VAMOS A MATÉRIA?

Um bom nome pode nos destacar da concorrência e trazer credibilidade instantânea. Por exemplo, imagine uma loja que vende lingerie. Uma se chama La Belle lingerie e a outra Toque Sensual.

TESTE: Qual dos dois nomes está correto?

RESP: Os dois. Tudo depende do seu posicionamento. O primeiro nome La Belle lingerie nos remete a algo exclusivo, importado, mais sofisticado e com maior valor agregado, já o nome Toque Sensual nos passa a idéia de sensualidade, sexy, provocante, etc.

Neste simples exemplo percebemos uma regra, o posicionamento. Mas, vamos facilitar as coisas (Objetivo do DESCONSTRUIR) e enumerá-las?

COMO ESCOLHER O NOME DA MINHA EMPRESA (PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS)

nome-empresa

1 – POSICIONAMENTO

No seu plano de negócios você definiu toda sua estratégia e inclusive o seu posicionamento, ou seja, como você vai se posicionar para o seu público alvo (como sua empresa vai se mostrar para o cliente)

O seu nome deve refletir isso.

ERROS NESSA FASE: Um dos maiores erros é transmitir uma mensagem que não condiz com a realidade da empresa. Alguns nome muitas vezes passam a imagem de glamour, quando deveriam transmitir algo popular (e o inverso também é verdade)

2 – PUBLICO ALVO

Você já definiu quem quer “acertar” e o seu nome deve atrair esse público. Pergunte-se

  • Quem será o meu cliente predominante?
  • Quais nomes condizem com este cliente?
  • O que ele espera da minha empresa?

ERROS NESSA FASE: Se sua loja venda para crianças, deve ter um nome específico, para adolescentes, outro, para idosos, outro. Em tudo seja bem seletivo e NUNCA, MAS NUNCA MESMO SEJA GENERALISTA.

Se você é pequeno, tende a continuar pequeno por uns bons anos e um mal nome arruinará essa fase inicial. Quando você crescer e o mercado lhe pedir mudanças, simplesmente crie outra empresa com outro nome e foque em outro nicho. Simples e prático

3 – NÃO SE LIMITE

Já falei sobre isso, mas irei repetir. Não feche o seu mercado a um ovo de codorna. Se você colocar o seu nome como casa das fraldas, pode até ganhar muito dinheiro vendendo fraldas, porém, quando perceber uma tendência no mercado mirando para outro lado, você já terá amarrado a sua corda no pescoço logo na abertura da empresa

NAO SE LIMITE NUNCA. É melhor um nome que não diz nada a respeito da empresa, como GOOGLE, do que um nome que te limite.

Concurso Peixe Grande 2014

ERROS NESSA FASE: Nomes que nos prendem a determinado mercado ou produto.

PENSE LONGE, SONHE ALTO.

4 – NOME SIMPLES, PORÉM DIFERENCIADO

Nomes muito grandes não são legais para fixação. Por isso recomendo sempre nomes simples e fáceis de memorizar. Se você estiver pensando em um nome grande que contenha até uma explicação dele, fuja.

Tenho certeza que em sua mente, agora, está passando a imagem de nomes simples e bacanas que gosta. Crie algo similar porém diferenciado. Nada de meias do pé, mas que tal Soft? Pense em algo simples porém que lhe traga EXCLUSIVIDADE, e que todos olhem e falem, “poxa essa empresa é top”

ERROS NESSA FASE: Nomes simples demais e que não são exclusivos

5 – SE POSSÍVEL ESCOLHA UM NOME QUE FAÇA SENTIDO

Juntar duas palavras como newmidia, carwash, makemoney, fotosweb, mundo animal, etc. é bacana (esses nomes já existem, pense no seu e  PESQUISE NA INTERNET e no INPI) e podem lhe economizar rios de dinheiro. Quer um exemplo: Uma empresa que se chama carwash nos lembra provavelmente um lava rápido, ou um local que lava automóveis. Se ela se chamasse limpec, com certeza, o dono iria ter que gastar mais dinheiro em propaganda, até o mercado entender que limpec = lavar carros.

Acho que você entendeu o porque de um nome ter sentido (Quando possível). Experimente juntar duas palavras que tenham haver com o foco da empresa. Se isso soar bem e ainda não tiver registro, você é um sortudo

ERROS NESSA FASE: Juntar nomes que soam horripilantemente mal.

6 – EVITE MODISMOS (SEJA ATEMPORAL)

Algo que “está na mídia, ou na moda” provavelmente não é um bom nome, isso porque logo logo aquilo vai sair e ninguém vai se lembrar que sua empresa representa “aquilo”, que você disse no início.

CUIDADO COM MODISMOS

Seja sempre atemporal. Seu nome deve ser bom daqui a 100 anos, ou talves daqui a 1.000.000.

ERROS NESSA FASE: Não planejar nada que disse ai acima e inventar um nome ridículo que representa o último produto da china.

Recomendo que você baixe o livro gratuito que criei. Ele vai lhe ajudar no processo de concepção, criação e manutenção de uma empresa. BAIXE E DETONE:

Série Empreendedorismo – Primeiros Passos

É HORA DE DETONAR:

Guy kawasaki nos questiona assim:

Veja se o nome que quer dar a sua empresa soa bem nessa frase:

______________ isso.

Eu sei, criar um bom nome não é fácil (e quem disse que seria?).

Depois de pensar no nome, você deve verificar no site www.godaddy.com se ele já possui registro na internet e também no site do INPI , para ver se ele possui registro de marca

Se os dois estiverem limpos você tem um nome seu. REGISTRE O NOME NA INTERNET E NO INPI, OU VOCÊ É MALUCO?

Aconselho você a ler também este artigo

Os 7 erros mais cometidos ao se criar nomes para empresas

Um abraço e obrigado por ler este meu artigo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 4,71) Qual a sua nota para este artigo? Vote e compartilhe-o com os amigos!

Loading ... Loading ...

 

Autor:

Site do Autor | Artigos de Alessander Raker

Consultor de Marketing e Design. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida. Google+, Facebook, Twitter,

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Artigos Recomendados


Comentários


  1. Casa Porto Velho
    30 de outubro de 2011

    Casa Porto Velho, é um nome de sucesso !!!

    Responder

  2. Leonardo Torres
    9 de abril de 2012

    tou pegando uns Energeticos pra Revender, mas preciso de abrir uma empresa e nao sei que nome coloco!?

    Responder

    • Alessander Raker
      9 de abril de 2012

      O mais importante é você em primeiro lugar analisar os concorrentes. Normalmente energéticos estão ligados a cor vermelha que lembra energia, disposição e atividade. Os nomes são de impacto e forte “RED BULL” , TNT, BURN, então pense em algo assim desse tipo (forte). Um abraço e obrigado pelo comentário

      Responder

  3. Jane Silva
    18 de setembro de 2012

    Gostei do texto e das dicas. Ainda não consegui um bom nome para loja virtual de lingerie e bijuterias finas e acessórios eróticos. Pretendo tb em um segundo momento acrescentar artigos decorativos como velas e arranjos florais. Pode me ajudar na escolha de um nome? Grata

    Responder

    • Alessander Raker
      18 de setembro de 2012

      Olá Jane que bom que gostou do artigo. O objetivo do mesmo é lhe ajudar a escolher um bom nome. Para começar recomendo que você pesquise nomes em domínios da internet e no INPI pois de nada adianta ter um belo nome se ele já possuir dono

      O meu objetivo no artigo não é sugerir nomes mas como eu disse acima lhe auxilia-la. Espero ter lhe ajudado

      Volte sempre e um abraço

      Responder

  4. Almir
    15 de outubro de 2012

    Estou montando uma empresa de “Faz Tudo” mais ainda não sei o nome

    Responder

    • Alessander Raker
      15 de outubro de 2012

      Mesmo um faz tudo possui um foco e é nele que deve atacar. Ex: Qual o perfil do seu público, qual será seu carro chefe (vai focar somente nele? Eu nao aconselho) Quais serviços irá oferecer? Pretende focar em serviços ou espandir o negócio para outras áreas futuramente?

      Desenvolva uma visão Holística (visão de um todo) pois isso irá ser bastante útil para você

      Um abraço querido amigo e volte sempre

      Responder

  5. Maisa
    6 de novembro de 2012

    Olá, estou abrindo uma empresa prestadora de serviços na parte eletrica (projetos, acompanhementos de obras, instalações de postes, etc..)

    .os nomes dos sócios são Maisa e André…pode me ajudar?obrigadaa!

    Responder

    • Alessander Raker
      6 de novembro de 2012

      Olá Maisa tudo bem?

      O objetivo do artigo é lhe ajudar dando-lhe uma luz para criar o nome da sua empresa. Você já leu este os dois artigos que tratam desse assunto?

      O outro é este
      http://www.desconstruir.com/como-escolher-o-nome-da-minha-empresa/

      Recomendo que você evite nomes de empresa com misturas de dois nomes Ex: M.A. projetos eletricos, pois se um dos sócios da empresa sair do projeto daí F#&$@ não é mesmo.

      Pense em algo atemporal e forte.

      Um abraço e obrigado pela visita e comentário

      Responder

  6. Lucilene
    18 de novembro de 2012

    Boa noite. Tenho um brechó diferenciado, limpinho, organizado com roupas praticamente novas e pontas de estoque. Pensei algo como Brexique Mexo e Remelexo… poderia, por gentileza, dar sua opinião? Grata

    Responder

    • Alessander Raker
      19 de novembro de 2012

      OLá Lucilene. O nome deve ser antes de mais nada bem pesquisado junto ao INPI (não se esqueça)

      O nome que sugeriu é gigante aconselho a ter um nome menos, de fácil memorização (Ex: Brexique).

      OBs: Analise se este nome já tem registro na net ok?!

      Um abraço

      Responder

  7. suerda vasconcelos
    19 de novembro de 2012

    ADOREI O ARTIGO.
    TRABALHO COM CONFECÇÃO DE ROUPAS PARA GESTANTES E AMAMENTAÇÃO ,PRECISO REGISTRAR UMA MARCA E UM SITE PARA VENDAS NA INTENET;PENSEI EM ELLOBABY,ZABAK.YSAMIN ETC.
    FUTURAMENTE PRETENDO VENDER TAMBÉM ROUPAS INFANTIS COM A MESMA MARCA.SE POSSÍVEL ME ENVIE ALGUMA IDÉIA.
    OBRIGADA

    SUERDA VASCONCELOS

    Responder

    • Alessander Raker
      19 de novembro de 2012

      Tais nomes são bacanas e como eu disse pesquise antes o domínio. Já que seu publico são crianças tenha um nome que lembre fofura, meiguice, essas coisas de criança. Assim suas chances de tocas o coração das mamães aumenta e muito.

      Um abraço, volte sempre

      Responder

  8. Gilvan
    30 de novembro de 2012

    Gostei do artigo…

    Quero montar uma loja virtual! tenho alguns produtos no “mercado livre” porém quero ter minha propia pagina meu propio espaço sem restrições, e um endereço fixo na web para meus crientes mas não é tão facio como parecia! já tenho hospedagem falta só o conteudo! E procurando coisa facil de manuseio encontrei uns lealt em php já pré montado veja (www.butishop.com) está em estado de teste!Outra dúvida é arespeito do dominio que comprei “butishop.com” tá +ou- legal? ou seria melhor este outro dominio (www.focashop.com)?
    aceito sugestões de “dominio”?

    OBS:meus produtos avenda são variados EX:celular,pendriver,canetas,maquiagem Etc…

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Gilvan o objetivo do artigo é lhe ajudar a criar o nome da sua empresa. Os dois nomes talvez lhe atendam, porém é primordial você fazer sempre uma análise de tudo que engloba o nome e do posicionamento. Não se esqueça de criar tudo pensando no cliente.

      Obrigado pelo comentário e volte sempre

      Responder

  9. Daniela
    1 de dezembro de 2012

    Alessander por favorr me ajudaaaa, preciso dar um nome p/ minha loja, mais não tenho ideiaaa. Vendo lingerie, produtos da Natura, Avon e Boticário, vendo bolsas e produtos sensuais. rsrsr Tinha pensando em COISAS DE MULHER, mais tb tenho cliente homem. O que faço? Abraçosss
    Aguardo seu email.
    Daniela

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Olá Daniela. Neste caso coisas de mulher iria lhe travar. Recomendo um nome mais genérico ou até fantasioso. Um abraço

      Responder

  10. ricardo
    1 de dezembro de 2012

    estou montando uma loja de auto peças de preparação motores (Carros)
    qual nome que dou ?obrigado!

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Olá Ricardo tudo bem ?

      Desejo que sua loja de auto peças seja um sucesso. Sobre a questão do nome aguarde meu novo e-book pois tenho certeza que irei lhe dar uma baita ajuda nesta questão

      Um abraço meu amigo e volte sempre

      Responder

  11. Daniela
    3 de dezembro de 2012

    Oi Alessander adoreiii seu site, com ele vc ajuda muita gente rsrsr, principalmente eu …OLha só, eu vendo produtos da natura, avon, boticario, lingerie, produtos sensuais e bolsas, ja pensei em varios nomes tipo: coisas de mulher e segredos de Daniela, só que tb tenho clientes do sexo masculino, por favorrrr me ajudar a escolher um nome. vc tem alguma sugestão?
    abraçosss

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Olá Daniela tudo bem ?

      Olha pensando em pessoas como você que estão confusas irei lançar em breve um e-book que já está sendo escrito.

      Aguarde novidades.

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  12. MARCOS AMARAL
    4 de dezembro de 2012

    BOA TARDE!
    TENHO UMA LOJA DE MOVEIS PLANEJADOS QUE SE CHAMA SELETTA HOME DESIGN, SÓ QUE POR QUESTOES ADVERSAS TEREI QUE TROCAR DE NOME. E ESTOU NUMA DUVIDA CRUEL.
    ESTOU PENSANDO EM:
    LA MEZON MOVEIS.
    M.A Moveis e decoracóes.

    o que vc acha alessander?

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de dezembro de 2012

      Olá Marcos tudo bem. Você tem aí dois nomes distintos e cada um com sua peculiaridade. La Mezon me passa a idéia de móveis importados e mais trabalhados. Analise o seu público alvo e escolha o seu nome pensando neles ok?!

      Um abraço.

      Responder

  13. Marina Maia
    12 de dezembro de 2012

    Olá, tudo bem?
    Muito bacana esse texto, me deu algumas noções…
    Minha amiga está abrindo uma empresa de artesanato e estamos tentando escolher o nome, mas está difícil, não conseguimos pensar em nada que soe bem…
    Poderia me dar alguma dica, alguma inspiração?? :)
    Obrigada desde já!
    Abraços!

    Responder

    • Alessander Raker
      17 de dezembro de 2012

      Olá Marina tudo bem? Gosto de nomes do interior para artesanato. Acho que reflete meio esse lado rústico. Que tal pensar por esse lado. Um abraço

      Responder

  14. Inês Bahia
    30 de dezembro de 2012

    Olá eu faço pães recheados e quero abrir uma empresa e gostaria de uma sugestão de um nome.

    Responder

    • Alessander Raker
      31 de dezembro de 2012

      Olá Inês tudo bem?

      A proposta dos dois artigos que criei foram para lhe ajudar a criar o seu nome. Infelizmente eu não posso lhe sugerir um nome pois isso é uma função que só você poderá fazer (algo muito pessoal). Desde já agradeço a visita e volte sempre

      Responder

  15. Fabíola
    23 de janeiro de 2013

    Olá Alessander,
    Estou abrindo uma empresa de desenvolvimento de software, e estava pensando em colocar MORFEUS, inclusive como você sugeriu este nome está disponível para criação de domínio.

    Obrigada!

    Responder

    • Alessander Raker
      25 de janeiro de 2013

      Olá Fabíola tudo bem? Sim você agiu certo e o nome da sua empresa me soa bem. Analise se não existe pedido de registro para marca no mesmo seguimento que o seu e mande brasa.

      Um abraço

      Responder

  16. walter chagas
    15 de março de 2013

    Olá! queria que você me ajudasse vou abrir uma empresa prestadora de serviços para corte de tecidos na minha cidade já tem: cortepanos, cortex, cortecidos, cortecerto essas são umas das principais. estou pensando em cortecenter, o center vem do “Moda Center Santa Cruz” o centro comercial onde são vendidas as roupas produzidas na cidade.

    Responder

    • Alessander Raker
      18 de março de 2013

      Olá Walter tudo bem? Empresas locais que possuem nomes locais são interessantíssimas quando não pensamos em uma expansão da marca (para outros estados). Analise em sua região de atuação se mais empresas utilizam nomes com algo que lembra a cidade (ou região). Neste caso que apresentou o center não trás nenhuma conotação com a região e pode até ser usado futuramente para uma possível expansão da marca.

      No mais analise bem a região de atuação (neste seu caso em específico) para que o nome da sua empresa tenha peso e força.

      Um abraço e volte sempre.

      Responder

  17. Wilamis
    17 de março de 2013

    Alessander,

    quero abrir uma empresa de aplicativos para celular. O publico alvo da empresa são todos os que acessar a Play Store e a Apple Store. A minha empresa desenvolverá aplicativos no geral, como por exemplo um projeto nosso é um App de localização de pontos de ônibus, etc.

    Li seus artigos, clarearam muito minha mente mas, você poderia me dar uma “dica a mais” de como pensar nisso?

    Obrigado e parabéns e pelo site! Realmente tem um conteúdo fantástico, completo e objetivo!

    Abraços!

    Responder

    • Alessander Raker
      18 de março de 2013

      Wilamis, um dos erros que mais vejo são de pessoas que pensam que “todos são meu público alvo”, na verdade não é bem assim. Para cada aplicativo temos um público alvo e uma empresa deve focar em pequenos nichos para ganhar força e futuramente expandir. Nomes de empresas que fabricam aplicativos podem ser interessantes se feitos em inglês ou fazer alguma alusão a tecnologias (de um modo geral). Não se prenda a uma tecnologia apenas ao criar o nome da sua empresa.

      OBS: Analise bem esse publico alvo seu pois terá boas surpresas.

      Um abraco e volte sempre

      Responder

  18. Priscila-
    21 de março de 2013

    Bom dia,

    Começei a revender natura, avon, racco e bijus finas.
    Quero fazer uma pagina na internet e gostaria que você me desse um idéia de nome para meu site.

    Obrigada pela ajuda

    Responder

    • Alessander Raker
      23 de março de 2013

      Olá Priscila tudo bem ? Criar um nome para empresa é algo a ser bem planejado. Recomendo que leia nossos 3 artigos sobre esse tema (eles estão dentro de qualquer artigo que ensine a criar nomes para empresas) e também faça uma pesquisa por domínios da internet e verifique no INPI se este nome está disponível para registro. Infelizmente não posso sugerir um nome pois isso é algo muito pessoal.

      Agradeço o contato e desejo sucesso sempre

      Responder

  19. Cleuton Aragao
    30 de março de 2013

    Olá Alessander!

    Pretendo montar uma fabrica de peças intimas mais estou com dificuldades para encontrar um nome que soe bem a marca, tenho feito muitas pesquisas de nomes mais quando busco no INPI já estão registrados. Gostaria de sua ajuda!

    Abços.

    Responder

    • Alessander Raker
      1 de abril de 2013

      Olá Cleuton tudo bem?
      Escolher um bom nome para uma empresa realmente não é tarefa fácil. Recomendo que leia meus 3 artigos neste sentido que tenho aqui no blog e continue pesquisando e testando. Leia bastante blogs, revistas e livros, pois essa “luz” vai chegar quando menos esperar.
      Um abraço e volte sempre.

      Responder

  20. Daniela
    18 de abril de 2013

    Olá !
    Adorei!!!
    Estou montando quiosque de cosmeticos onde vou trabalhar ocm acessorios também, sera que InCanto cosmeticos é uma boa opção? Gostaria de ter um nome simples que fosse facil assimilar mas, ao mesmo tempo, gostaria de atrair o publico masculino e todos os nomes simples são mais femininos…vc poderia me dar mais alguma dica???

    Obrigada

    Responder

    • Alessander Raker
      29 de abril de 2013

      Ola Daniela tudo bem? O nome InCanto é interessante. Evite nomes afeminados ou masculinizados e opte por algo neutro ou misterioso (sem definição clara).

      Desejo sucesso neste projeto de naming para sua empresa.

      Um abraço

      Responder

  21. Cris
    3 de maio de 2013

    Estamos criando um site e-commerce de informatica, esta tudo planejado e pronto mas ainda não conseguimos definir o nome fantasia para o nosso sucesso.

    Voce pode nos ajudar.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de maio de 2013

      Escolher o nome da minha empresa é um assunto delicado. Pesquise bastente a anote os que mais gostou, discuta com pessoas próximas e apresente as opções. Não se esqueça do Registro.

      Responder

  22. Maria Aparecida
    9 de maio de 2013

    Ola, gostaria de sua opinião mas com urgência, tenho uma empresa chamada FELIZARTE(armarinho com tudo de artesanato e papelaria), ocorre que uma pessoa “amiga” abriu uma empresa 2 meses depois no outro extremo da cidade e fica falando para os clientes que as duas empresas são do mesmo dono que é tudo igual, isso ocorreu várias vezes, como vou fazer uma alteração gostaria de sua opinião sobre colocar um novo nome. Atelier da Cida.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de maio de 2013

      Eu gostei mais do Atelier da Cida do que do Felizarte pra ser sincero. É simples mas explica o que você faz. Como a empresa é local é uma boa utilizar este nome. Expansão nem pensar, mas acredito que este não seja seu interesse. Um abraço e volte sempre.

      Responder

  23. Fernanda Diniz
    22 de junho de 2013

    Boa noite Alessander!
    Gostaria de dizer que adorei todas as informações e te peço uma dica, estou montando uma Boutique e pensei que o nome poderia ser Boutique de moça, o que acha ?
    Grata e no aguardo ;)

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Sinceramente não gosto deste tipo de nome pois é extremamente simples, porém se suas pretensões são apenas regionais (digo em sua cidade) este nome pode ser usado. Um abraço e volte sempre.

      Responder

  24. jonielson almeida batista
    10 de julho de 2013

    oi estou montando um buffet e escolhi o nome de buffet sabores do para

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Estes nomes de empresa são interessantes para afunilar bem o seu mercado. Sendo assim sua comida deve ser impreterivelmente focada na gastronomia do pará. Se este for o foco você acertou em cheio. Um abraço.

      Responder

  25. yasmin nogueira
    1 de agosto de 2013

    oi estou abrindo uma empresa de salgados mais nao tenho ideia de qual sera o nome fantasia da empresa por favor me ajude dando algumas dicas obrigrada um bjo

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Olá Yasmin tudo bem? Deu uma olhada nos 3 artigos que postei com esse tema. Um abraço e qualquer dúvida estamos ai.

      Responder

  26. Neemias Mc
    1 de setembro de 2013

    Ajuda eu, to abrindo uma produtora de videos mas to em duvida sobre o nome, Atualmente Uso, Neemias Mc Produções. pois é meu nome e sou Mc e vou atuar mais na area artistica. mas tambem penso em "Perfia Filmes" que é um bom nome, pois é curto e remete ao que faço e o publico alvo. O que acham?

    Responder

  27. Angolana
    11 de outubro de 2013

    oi eu to abrindo uma loja de moda intima mais queria um nome que fosse sofisticado e mto chamativp

    Responder

  28. Caroline Oliveira
    6 de novembro de 2013

    Qual nome eu posso botar na minha empresa de estamparia, porém vamos trabalhar com estampas de musicas???

    Responder

  29. simone
    4 de fevereiro de 2014

    Olá Alessander, tudo bem!

    ESTOU QUERENDO ABRIR UMA LOJA COM COM BIJU,ROUPA,PRESENTES,BOLSA COISA DE MULHER NÃO SEI QUAL NOME COLOCO NA LOJA ME DE UMA OPINIÃO.

    Responder

  30. Kfiel Presentes
    30 de abril de 2014

    alguem pode me dar uma sugestao.?minha loja tem 3 anos e uso o nome k fiel presentes,antes só roupas infantil hoje porem meu principal produto peças intimas depois roupas infantil e adulto.devo mudar o nome?se sim me da uma sugestao?

    Responder

  31. carla
    30 de abril de 2014

    minha loja tem 3 anos nome k fiel presentes,onde o mais vendido era roupas de bebe.hj o mais vendido é peça intima e depois roupas bebe e adulto .pensei em mudar o nome pra algo mais forte?o que vc acha?tem alguma sugestao?

    Responder

  32. cintia
    7 de maio de 2014

    Bom dia,

    tenho uma pequena confecção de panos de prato, aventais e toalhas de rosto e banho e estou a bastante tempo procurando um nome, mas não estou conseguindo a minha criatividade anda meio fraca. Você poderia me ajudar, com alguma sugestão?

    Responder

  33. Wanderson Viviane Rodrigues
    16 de maio de 2014

    Bom dia!
    Disk FOME é um bom nome para um serviço de entrega de quentinhas.
    at
    wanderson

    Responder

  34. Rose Pruano
    14 de junho de 2014

    Olá, o que você acha dos nomes, sunkids, maxtoys para uma fábrica de brinquedos, estamos sem opções no INPI . O logo será um cata-vento , pensei em veleta que significa cata-vento em espanhol , mas não sei , se e um nome fácil de memorizar. Poderia me dar alguma sugestão. Abraços. Rose

    Responder

  35. carolina
    27 de junho de 2014

    muito bom o artigo, vou começar a vender roupa intima(pijama, lingerie, calcinha e soutien) será minha primeira experiencia em trabalho, rs… não tenho nem ideia de como começo… minha irmã me sugeriu esse nome Lovegerie, será? não tenho ideia de nome, preciso de orientação, se puder me dar uma ‘luz’ ficarei grata!

    Responder

    • Alessander Raker
      9 de julho de 2014

      Eu gosto de nomes assim com junções. Faça uma pesquisa de mercado, analise concorrentes e qual imagem quer passar a eles. De toda forma Carolina a decisão final é de vocês. Leia meus 3 artigos que sei que lhe serão úteis.

      Um abraço e obrigado pelo comentário :D

      Responder

  36. João Roberto Coelho
    31 de julho de 2014

    Olá, esta é dificil hein. Tenho uma loja de camisetas de ROCK faz dez anos. Mas agora, além de rock, estou vendendo camisetas de ANIMES, DESENHOS, BEBIDAS, SATIRAS E FILMES. Gostaria de um nome facil que combinasse com todos estes artigos e desvinculasse a loja do termo ROCK para que eu atraia um publico novo, o que nao curte rock. Tens alguma sugestão ???

    Responder

Comente o Artigo!

Twitter Facebook Google+ youtube RSS