Livro sobre Empreendedorismo Grátis
 
 
 

Como escolher o nome da minha empresa?

Escolher um bom nome para uma empresa, produto, ou serviço, exige tempo e dedicação. São tantas as opções que ficamos muitas vezes perdidos neste mundo de possibilidades

Como escolher um bom nome para a minha empresa?

nome empresas

Realmente não existe um nome ideal ( Putz, que nome!!!!, isso não existe) mas podemos dizer que nomes ruins, isso sim existe e demais (é mais fácil aprender o que não fazer)

NÃO EXISTE UM NOME PERFEITO

O nome perfeito não existe, é como você chamar seu filho de João e o outro chamar o filho dele de Bruno. Qual é o melhor nome? Os dois. No caso das empresas o melhor nome é aquele que crie a PRIMEIRA IMPRESSÃO CORRETA em seu público alvo.

O SIGNIFICADO DO NOME DA MINHA EMPRESA É…

O nome da sua empresa possui um significado? Bacana! Mas me diga, você compra em empresas por causa do significado do nome delas? (Ex: ADIDAS, IBM, INTEL, COCA COLA) Você sabe o que esses nomes significam? NÃO? Nem eu, mas sei que utilizo produtos destas marcas e estou pouco me lixando para o significado, mas sim me preocupo com outros fatores como (qualidade, atendimento, valor, preço)

Não se preocupe com o significado. Um nome com BOA SONORIDADE é interessante e isto também deve ser levado em conta.

NÃO USE NOMES COMUNS OU SIMPLES DEMAIS

Nomes simples demais ou comuns são um grande erro. Espaço da moda, Casa das carnes, Universo da Empada. Talvez possam até parecer “legais”, mas não oferecem EXCLUSIVIDADE e se você tiver um site na internet com este nome é bastante provável que qualquer pesquisa no Google apresente 1000 empresas iguais, ou com o mesmo nome. Isso é inaceitável.

NÃO USE NOMES REGIONAIS

Pense no futuro, numa possível expansão da marca para outros estados e se possível para outros países. Por isso não use nomes regionais (SÃO PAULO, MINAS GERAIS, RIO, cidades, locais). PENSE NO SUCESSO E FUTURA EXPANSÃO, afinal de contas se você abriu um negócio obviamente pensa em expandi-lo futuramente.

Concurso Peixe Grande 2014

NOMES NÃO PRECISAM DIZER O QUE A EMPRESA FAZ:

No passado era interessante usar isso como uma estratégia tanto online (internet) quanto offline (mundo desconectado), mas hoje em dia isso é algo dispensável, mesmo porque os domínios da internet estão quase todos ocupados e achar um bom nome na internet é muito improvável. Muitas empresas que começaram com um determinado serviço expandiram e hoje em dia mudaram completamente de ramo. Como a COCA COLA que hoje também vende roupas e tênis.

É HORA DE DETONAR:

Você quer criar um bom nome para a empresa? Então avalie qual a imagem (posicionamento) quer passar ao mercado e como quer ser lembrado e encarado. Avalie a necessidade do produto ou empresa (atingir crianças, idosos, Europa, etc.) E escolha um nome singular, que irá lhe trazer exclusividade.

Para lhe ajudar a criar uma boa empresa (incluindo o nome dela), desenvolvi um LIVRO GRATUITO que pode ser baixado aqui

Recomendo também que leia estes artigos que complementam o que aqui foi falado:

Na hora de batizar a minha empresa que nome devo escolher?

Os 7 erros mais cometidos ao se criar nomes para empresas

Compartilhe conosco suas ideias e o nome da sua empresa (caso tenha uma). O que o levou a adotar tal nome? Gostariamos de ouvi-lo. 

Fique a vontade para partilhar

Um abraço

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,83) Qual a sua nota para este artigo? Vote e compartilhe-o com os amigos!
Loading ... Loading ...

 

Autor:

Site do Autor | Artigos de Alessander Raker

Consultor de Marketing e Design. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida. Google+, Facebook, Twitter,

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Artigos Recomendados


Comentários


  1. Jonas
    28 de abril de 2011

    Legal o post. Nunca tinha pensado na questão do significado…

    Ps: Conheço ate alguns exemplos… rsrsrsrs

    Responder

    • Alessander Raker
      28 de abril de 2011

      rsrsrs é verdade, alguns são dificeis mesmo de engolir.
      Um bom nome é um dos primeiros passos antes de abrir uma empresa e por isso é fundamental.

      Um nome errado pode comprometer o progresso da empresa.

      Volte sempre e um abraço

      DETONE!!!

      Responder

      • valeriacristina
        24 de março de 2013

        loja é de roupas masculina e feminina, acessórios, meu esposo e sandro e que nome nos coloca na loja me ajuda ai bjsssssssssssssss

        Responder

      • valeriacristina
        24 de março de 2013

        loja é de roupas masculina e feminina, acessórios, meu esposo e sandro e que nome nos coloca na loja me ajuda ai bjsssssssssssssss

        Responder

        • Alessander Raker
          24 de março de 2013

          Olá Valeria tudo bem? Dê uma lida nos 3 artigos que lancei neste sentido e aqui nos comentários do post. Sei que tem muitas dicas bacanas para você. Eu infelizmente não posso criar o nome para você, porém as dicas são diversas.

          Um abraço

          Responder

    • Nevea dantas da silva
      21 de janeiro de 2013

      Bom dia,Alessander Raker.

      Ppreciso de uma orientação referente ao nome de empresa de transporte que ainda não tem no mercado,por favor de poder me ajudar!!!!

      Nivea…

      Responder

      • Alessander Raker
        22 de janeiro de 2013

        Olá Nevea tudo bem ?

        Tenho aqui no blog alguns artigos que podem lhe ajudar. Analise por favor e me questine ok?!

        Um abraço

        Responder

    • Quim
      1 de fevereiro de 2013

      preciso de ajuda para dar um nome a uma empresa que se destina á montagem de paineis solares, canalização e material elétrico

      Responder

      • Alessander Raker
        1 de fevereiro de 2013

        Olá Quim tudo bem? Criar um bom nome não é algo simples porém lhe recomendo sempre analisar o seu plano de negócios, o seu posicionamento e as diversas dicas que apresentei aqui no Blog. Não se esqueça de analisar o resgistro no INPI e o domínio na internet. Infelizmente não posso lhe sugerir pois como eu disse, pois isso envolve diversos fatores, inclusive a analise local de empresas do mesmo segmento que o seu.

        Um abraço e volte sempre

        Responder

    • valeriacristina
      24 de março de 2013

      Ola estou para inaugurar uma loja em menos de 1 mês a loja é de roupas masculina

      Responder

  2. Thárcila Manfredi
    6 de setembro de 2011

    Como este post iluminou minha mente… Boa publicação, clara e objetiva!

    Responder

    • Alessander Raker
      6 de setembro de 2011

      Que bom que pudemos lhe ajudar Thárcila. Sua visita é sempre bem vinda. Um abraço e desejamos sucesso a você =D

      Responder

  3. Ederdantas
    15 de setembro de 2011

    Estou a procura de um nome para minha Empresa, essa empresa que estou abrindo ela e de cerimonial. aguardo solicitações.

    Responder

    • Alessander Raker
      15 de setembro de 2011

      Olá Eder tudo bem? 
      Até gostaríamos de te ajudar mas como eu disse o nome é algo bem pessoal. Recomendo que analise domínios de internet porque você deve pensar em ter um site. Procure os nomes dos domínios da internet no GODADDY.COM. Desejo sucesso e que seu nome reflita o posicionamento da sua marca. Um abraço

      Responder

  4. ojs
    17 de novembro de 2011

    tenho uma empresa iniciante o nome dela é IDENTIDADE SECRETA  é de roupas para todas as idades o que vc acha desse nome…

    Responder

    • Alessander Raker
      18 de novembro de 2011

      Depende do estilo de roupas. Esse nome me passa uma idéia de mistério, talvez algo jovem. Não sei se combinaria com todas as idades, mas até pode ser depende do contexto, da decoração, do logotipo. Deixe me ver todo o projeto depois que ai lhe falo melhor

      Um abraço e volte sempre

      Responder

    • Alessander Raker
      29 de março de 2012

      Pode ser bom mas para análise temos de avialiar diversos fatores como a renda dos pais, o estilo da roupa, o ponto de venda. Analise tudo e após isso defina se o nome POSICIONA BEM SUA LOJA FRENTE AO MERCADO. Ele precisa entender que o nome traduz o seu posicionamento

      Responder

  5. Osvijamys
    24 de novembro de 2011

    O que vc axa de por meu nome ele é meio complicado “OSVIJAMYS”, o q axa de por esse nome em minha empresa? desde já agradeço sua opinião. 
    abraços e sucesso cara!

    Responder

    • Alessander Raker
      29 de março de 2012

      Você conseguiria digitar este nome na internet facilmente? Acredito que não. Nomes com letras estrangeiras como o Y tendem a ser confundidos em nosso pais com o i (isso não é uma regra). Opte sempre por nomes mais simples de serem pronunciados. Um abraço

      Responder

  6. Cibele
    20 de março de 2012

    Olá meu nome é cibele, e abri uma empresa que irá prestar serviços administrativos para o senai.. pensei em 3C´s, pois meu 3 nomes iniciam com  a letra C.

    Responder

    • Alessander Raker
      21 de março de 2012

      Olá Cibele obrigado pelo comentário
      O nome deve ser pesquisado como informei no INPI e também na junta comercial da sua cidade. Além disso pesquise na internet no site http://www.redehost.com.br para ver se este domínio de internet está livre.

      Um forte abraço e qualquer dúvida me avise.

      Responder

  7. D-jannydanielly
    27 de março de 2012

    estou abrindo um micro empresa e não consigo escolher algum nome para ela,pois vendo moda íntima e roupa feminina, eu queria um nome forte que chamasse atenção.

    Responder

    • Alessander Raker
      27 de março de 2012

      Nome realmente é algo a ser muito bem planejado. Recomendo que você pesquise na internet, no INPI (para ver se o nome que você deseja já está registrado), e pesquise também em sites de busca de nomes para internet (use o site da rede host para isso). Sucesso em sua busca e obrigado pelo comentário. volte sempre

      Responder

  8. Allan Mota
    10 de abril de 2012

    Realmente “todos” os conteúdos na internet fala das regras mas esquecem da “EXCLUSIVIDADE” que justamente é responsável por uma parte da lembrança do produto ou serviço e a outra pela qualidade. Eu realmente ainda não escolhi o meu mas só de ler aqui já fiquei mas tranquilo agora. Depois vou postar o nome que eu escolhi aqui.

    Muito obrigado, está de parabéns.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de abril de 2012

      Agradeço o comentário Allan e gostariamos sim de saber qual o nome escolheu para sua empresa. Volte sempre =D

      Responder

  9. Menina2
    17 de maio de 2012

    Olá sua dicas me ajudaram mas as duvidas são pertinentes. Tenho uma loja de roupas que atinge o publico RN a adulto (masculino e femenino) e stou com um proposito de lançar nossa marca de roup no mercado e gostaria de um nome,você pode me sugerir alguns.
    Tenho um mas não sei se é de fácil diquição: CALLOU
    Desde já agradeço sua atenção.

    Responder

    • Alessander Raker
      17 de maio de 2012

      Fabiana nome é realmente complicado mas este seu sobrenome CALLOU, na minha opinião não soa bem como nome de empresa pois me lembra Calar (calou). Mas como eu disse nome é algo individual e bem isso mesmo. Pense bastante e caso opte em colocar o seu sobrenome me informe. Um abraço

      Responder

  10. williane
    21 de maio de 2012

    Olá vou abrir uma loja de roupas e eu estava pensando em coloca o nome NEW STYLE que significa novo estilo em português. o que você acha?
    Desde já agradeço

    Responder

    • Alessander Raker
      21 de maio de 2012

      Você já pesquisou no INPI se este nome já tem registro (acredito que deva ter por ser um nome que várias pessoas tem interesse). Pesquise na web através do site da redehost se este domínio (nome de internet) tem registro. Se ele estiver livre e ainda por cima o nome no INPI estiver livre mande brasa. Gostei do nome, porém acho que ele já deva estar registrado

      Responder

  11. Brenno-silveira
    4 de junho de 2012

    olá td bom preciso de uma dica para o nome da minha loja vendo roupas masculina e feminina meu nome e Brenno e minha socia marlene o que vc me indicaria

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      O objetivo desse artigo é lhe dar uma luz para o que NÃO fazer, o nome no final deve ser algo pessoal que transmita o posicionamento correto ao mercado

      Responder

  12. Ana Paula
    14 de junho de 2012

    Olá ! Vendo roupas importadas , perfumes , oculos , bolsas etc .Meu nome é Ana Paula gostaria de fazer um cartao de visita mas não sei q nome devo da a minha micro empresa , gosto de coisas chiques e modernas Oq vc me propõe.

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Primariamente Obrigado pelo comentário.
      Aconselho sempre que se comece pesquisando no INPI e nos registros da web (domínios da internet). Não irei lhe sugerir um nome pois este não é o objetivo do artigo mas tenho plena certeza que, com as ideias aqui apresentadas, você poderá criar um belo nome, que transmita o posicionamento correto da sua empresa frente ao mercado

      Um forte Abraço

      Responder

  13. Albano Anaclaudia
    6 de julho de 2012

    olá estou abrindo uma empresa de marmitex para entregar nas residencias mas não tenho nem ideia de que nome colocar se puder me ajudar agradeço.

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Recebo muitos pedidos de nome mas infelizmente meu objetivo com esse artigo não é sugerir nomes mas antes, ensinar você a escolher o seu nome da melhor forma. Tenho certeza que se você seguir as dicas acima estará apta a criar um belo nome para a sua empresa.

      Um forte abraço

      Alessander Raker

      Responder

  14. André Susstrunk
    9 de julho de 2012

    Bom dia, estou abrindo uma pizzaria em minha cidade. Pensei em colocar meu sobrenome (Susstrunk) mas estou meio receoso… O que acha ?

    Responder

  15. Raphaelmachadosouza
    27 de julho de 2012

    Olá vou abrir uma loja de vestimentos e acessórios, estou com dúvidas em criar nome para  minha empresa, que expandir meu negocio primeiro pelo meu estado, quero atingir a juventude e adultos. Quero atingir também os surfistas, skatistas, rockeiros e pessoas que curtem outros tipo de culturas.

    Responder

  16. Silvio Feltran
    31 de julho de 2012

    ola Alessander, estou muito confuso na escolha de um nome para o negocio imobiliario que quero abrir, poderia me sugerir nomes para uma imobiliaria.

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      O objetivo deste artigo não é sugerir nomes mas lhe ajudar a como não fazê-lo. Lhe aconselho a pesquisar nomes no INPI e em domínios da internet pois no fim um bom nome que já possuo registro ou o domínio da internet estiver já indisponível, no fim das contas será um nome ruim.

      Um abraço

      Responder

  17. Tatiana Fernandes
    28 de agosto de 2012

    Olá vou abrir uma loja de móveis de demolição e artesanato mineiro estou pensando em colocar o nome de NAMORADEIRA pois esta relacionado as bonecas colocadas nas janelas das casas de minas ,gostaria de sua opinião.

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Não te aconselho a colocar o nome de um PRODUTO em uma loja pois você estará limitando sua área de atuação a apenas um ítem. É melhor criar algo abrangente, do que se limitar a apenas um produto, como foi dito no artigo.

      Desejo sucesso aos seus projetos.

      Um forte abraço

      Responder

  18. thiago
    30 de setembro de 2012

    platus consultoria o que mediz

    Responder

  19. thiago
    30 de setembro de 2012

    platus consultoria o que me diz para uma consultoria farmaceutica..

    Responder

    • Alessander Raker
      2 de outubro de 2012

      Como a consultoria é farmacêutica você poderá utilizar algum nome com termos que façam alusão a saúde de alguma forma. Porém entenda que se você optar em mudar de ramo o nome da sua empresa se tornará inviável.

      Cabe a sua estratégia de negócio definir se você deve ou não usar um nome nestes termos.

      Não sei o que significa Platus (me parece um termo em latim) porém o nome soa bem.

      OBS: Não se atente ao significado, porém um nome forte que tenha por foco a área farmacêutica pode soar bem (porem não se esqueça que você estará se limitando)

      Um forte abraço

      Responder

  20. Michel Miranda
    11 de outubro de 2012

    Olá Alessander, parabéns pelo artigo. Futuramente estou com a intenção de abrir uma loja virtual para vendas de acessórios e peças no ramo da informática e já há algum tempo estou pensando em um nome para esta empresa que terá o foco em vendas online. Você tem alguma sugestão de qual caminho devo seguir para achar um nome neste ramo que é bastante evolutivo nos dias de hoje? Obrigado.

    Responder

    • Alessander Raker
      15 de outubro de 2012

      O mais importante sempre será o posicionamento da marca (como você quer ser visto pelo mercado)

      O nome deve transmitir esses valores (valores da marca) e recomendo que antes de mais nada você pesquise no INPI o registro do nome (se ele já tem dono ou não) e também se ele possui registro na web (domínio)

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  21. loren
    30 de outubro de 2012

    olá!
    Primeiro parabéns pelo site!!
    Estou montando uma academia com uma amiga e pensei no nome: two Team…o que vc acha?
    Desde já obrigada!

    Responder

    • Alessander Raker
      1 de novembro de 2012

      Olá Lorem tudo bem? Eu particularmente não acho legal o Two Team exatamente pelo fato que Two Team significa “Time de duas pessoas”. Eu lhe pergunto, é isso que você deseja passar para os seus clientes, a imagem que tem um time de duas pessoas?

      Existem outros nomes melhores e não que esse seja tão ruim, mas o posicionamento desta marca será difícil de ser feito (as pessoas não vão engolir isto)

      Um abraço, obrigado pelo comentário e volte sempre

      Responder

  22. Mtinoco
    1 de novembro de 2012

    Boa Tarde!

    Adorei o site de vocês, assuntos bem distribuídos e abordados de maneira bem explicativa, no detalhe. Me ajudou a elucidadar muitas dúvidas!!!!
    Mas restou uma, o nome da minha empresa.
    Bom! estou montando um e-comerce para vender artigos para área da saúde, como jalecos, blusas polos , regatas com as logos da profissões assim como artigos de presentes como: Chaveiros, necessaire, mochilas, etc.
    O nome que pensei foi: Saúde&Cia artigos de vestuários e presentes ltda.
    O que acha? Sugere outro nome?
    Abçs,

    Responder

    • Alessander Raker
      1 de novembro de 2012

      Eu gostei do nome porém acredito que ele já deve ter registro. Confira por favor no INPI se existe o registro (acesse o site deles) e confira se o domínio está disponivel (domínio para web). Acesse o site http://www.godaddy.com para o domínio.

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  23. Marcia Delefrati
    1 de novembro de 2012

    Alessander
    Achei interessante este assunto e suas dicas.
    Estamos montando um auto peças e pensei em SCANPEC ( peças Sacania ) o que vc acha?

    Grata

    Responder

    • Alessander Raker
      2 de novembro de 2012

      Que bom que gostou do site. Ficou feliz em estar ajudando diversas pessoas como você. Sobre o nome eu particularmente não a interessante pois essa fusão é confusa. Experimente outras versões como scanpeças ou até outras. Lembrando que, se optar pelo scan no nome você está fechando seu mercado para scanias. Se sua intenção for vender somente peças para scanias daí acho bom, todavia se não for essa a intenção para nome deverá ser repensado.
      . Um abraço e volte sempre

      Responder

  24. Vaick
    19 de novembro de 2012

    Você aconselha que não se use nomes comuns, mas e casos como:

    Apple (maça em iglês)
    Amazon (Amazônia em iglês)
    Omelete (um site/empresa sobre cinema)
    Abril (editora)
    África (agência de publicidade)

    Apple e Omelete são nomes comuns que foram usados por essas empresas e deram certo. Abril é o nome do mês do ano, mas mesmo sendo comum foi usado como nome da maior editora de revistas do Brasil. África e Amazon são nomes de lugares bem conhecidos que foram usados como nomes de empresas.

    Eu também quero usar um nome de lugar, uma região da Inglaterra chamada Dartmoor, para minha empresa, mas tenho medo sobre a confusão que pode causar se um dia a empresa crescer para fora do país.

    Responder

    • Alessander Raker
      19 de novembro de 2012

      OLá Vaick tudo bem?

      Quando disse nomes simples quis dizer óbvios demais ex: A Apple vende tecnologia, Amazon vende livros e produtos, etc.

      Todo nome deve ter exclusividade e mistério (esses itens são essenciais). Se o nome for óbvio ex: Sacolão de Frutas Apple (fica ruim, pois você fecha o seu mercado a maçãs)

      O nome de algo comum ligado a algo incomum sim é legal. Nestes casos foi criado um mistério e isso é bom.

      No mais quaisquer dúvidas entre em contato.

      Um abraço

      Responder

  25. Thaynara Regina Rodrigues dos Santos
    22 de novembro de 2012

    EU ESTOU MONTANDO UMA EMPRESA DE MARMITEX, E PORÇÕES DE MIUDOS, MAS INFELIZMENTE NAO SEI O NOME, QUAL DICA VC ME DARIA PARA ESSE NOME?? AH SPEEDTEX, É UMA BOA OPÇÃO. OBRIGADA.

    Responder

    • Alessander Raker
      23 de novembro de 2012

      Olá Thaynara tudo bem ?

      Fico feliz que esteja empenhada em sua empresa e realmente vai dar tudo certo com muita garra e persistência. O nome que me informou speedtex possa talvez até ser legal, porém não me soou com algo relacionado a comida, porém não o descartaria. Pesquise mais um pouco e analise a concorrência da região. As vezes um nome mais simples (obvio) para uma marca regional pode ser interessante

      Um abraço

      Responder

      • joel
        22 de maio de 2014

        ola por gentleza… estou abrindo uma empreza de marketing digital que oferece no mercado actuante, como bens imóvies,bens de cosumo e publicidade digital.
        mas infelismente não sei o nome qual dica o sr me daria…
        opção… SOCOMPI isso é meu sobre nome…..?

        Responder

  26. Daniel
    25 de novembro de 2012

    olá, gostei muito, isso irá me ajudar muito, eu estou pensando em montar uma loja de instrumentos e acessórios, escolhi o nome SEVEN MUSIC INSTRUMENTOS, escolhi pq achei que combina um pouco,o significado é 7 musica ou seja 7 é perfeição de Deus, ai ficaria o sentido musica perfeita, local musical perfeito, + ou – isso…. e o que vc achou??? aguardo sua resposta, grato!

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Seu nome reflete um posicionamento evangélico (gospel). Se este for o caso e este nome estive disponível para registro acredito que estará fazendo de forma correta. Se seu foco não for evangélicos este nome não surtirá tal efeito que você pretende.

      Desde já agradeço o comentário e volte sempre

      Responder

      • Daniel
        3 de dezembro de 2012

        Olá, a loja que eu irei abrir não é voltada pra área gospel mas sim o modo geral, atenderei diversas tribos, como uma loja de instrumentos normal, você acha que não iria fazer sentido o nome?
        Obrigado por ter respondido!

        Responder

        • Alessander Raker
          3 de dezembro de 2012

          O nome não precisa fazer sentido. Esse é um dos grandes erros que cometemos (buscar sentido em tudo). Se este nome lhe soar interessante e passar a imagem correta ao seu público não a porque não utiliza-lo.

          Você compraria na Seven Music? Sim eu compraria, não pelo nome dela mas sim por diversos outros fatores (identidade visual, atendimento, preço, qualidade, etc.)

          O nome Seven Music é bem claro para evangélicos e talvez isso possa ser bom se você tiver vários contatos ou amigos evangélicos pois pode começar vendendo para eles e até se tornar uma referência no meio evangélico da sua cidade (e ganhar muito dinheiro com isso)

          Obs: Normalmente evangélicos compram bastantes instrumentos musicais e atacar este nicho pode ser viável

          DICA DE ARREBENTAR: Pesquise o mercado da sua região. Estude os concorrentes, analise os nomes deles e suas lojas e principalmente, tenha por foco atingir um grupo e não todos os grupos. Observe o DESCONSTRUIR, aqui busquei atingir os pequenos empreendedores e não os grandes. Se eu quisesse buscar os grandes eu poderia, mas meu objetivo não é este. Tudo que falo aqui visa ajudar pessoas que tem poucos recursos (ou nenhum) e isso pode ser visto nas dicas de baixo custo ou custo zero que dou (ou seja tudo gira em torno do meu plano de negócios).

          No início do ano estarei lançando um e-book (livro digital que ira lhe ajudar em diversos pontos e inclusive no registro do nome escolhido) aguarde novidades

          Um abraço e volte sempre amigo

          Responder

          • Daniel
            3 de dezembro de 2012

            Muito obrigado, isso me ajudou e vai me ajudar muito, acompanharei seu site sempre, acho que vai me proporcionar um bom rendimento comercial, novamente agradeço sua opinião.


          • Alessander Raker
            3 de dezembro de 2012

            Obrigado pelo elogio e fico feliz em poder lhe ajudar. Volte sempre e lhe recomendo a assinar nosso feed e seguir o blog no facebook e twitter.

            Um abraço e fique a vontade para participar dos artigos enriquecendo-os com a sua opinião.


  27. Edvaldo Szymonek
    28 de novembro de 2012

    Muito bom o post, parabéns!

    Responder

  28. Ademar
    4 de dezembro de 2012

    Caro Alessandro, boa tarde.
    Estou com um problema, mais um…minha esposa tem uma loja de roupas aqui em Sobradinho Df, entram muitas clientes na loja mas as vendas não acontecem, eu sugerí a ela que o nome influencia muito nas vendas, antes tinhamos um nome, vendiamos razoavelmente bem, hoje mudamos o nome por motivos pessoais e as vendas despencaram. Inoti (vida em japonês, nome atual da loja) é um nome meio sem peso, não tem muito valor em pronuncia-lo, o que vc acha dele? estive pensando em Flor de Lotus, o que sugere? poderia nos acudir quanto a isso? Muito obrigado.
    Ótimo site.
    Atenciosamente.
    Ademar

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de dezembro de 2012

      Olá a Ademar tudo bem? Você quer atrair o público japonês é isso? Se for tudo bem…

      Pense no cliente sempre ok?!

      Abraços e volte sempre

      Responder

  29. solange
    6 de dezembro de 2012

    estou montando uma pequena loja de roupas femininas e masculinas e infantis meu nome e solange queria uma ideia de alguns nomes des de ja agradeso um abraco.

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de dezembro de 2012

      Olá solange tudo bem?

      Dê uma lida nos meus dois artigos que podem lhe ajudar a criar o nome da sua empresa Sei que eles lhe darão uma luz. Um abraço

      Responder

  30. lucas
    25 de dezembro de 2012

    ola, quero abrir uma loja online de venda de camisetas de todos os tipos, pensei no nome de kingfalls pois moro em foz do iguaçu, tbm pensei em kingesportes porem não venderei só camisetas de esportes, tbm pensei em kingbrasil mas o dominio .com ja foi registrado, gostaria de uma luz de um especialista como voce, oq vc acha dos nomes?

    Responder

    • Alessander Raker
      27 de dezembro de 2012

      Olá Lucas tudo bem?

      São nomes fortes e vocÊ está fazendo certinho isso pois tem se preocupado em não fechar o seu mercado a um determinado seguimento. Continue procurando não apenas nos domínios da internet mas também no INPI ok?!

      Um abraço

      Responder

  31. douglas
    10 de janeiro de 2013

    ola eu achei o seu sate muito bom mais eu gostaria que vc pode ser me ajudar com um nome de grife que combine com marmore e granito.

    Responder

    • Alessander Raker
      11 de janeiro de 2013

      Olá Douglas tudo bem?

      O objetivo dos artigos que publiquei são para lhe ajudar a criar o nome da sua empresa. Leia os dois artigos publicados e tente pensar em algo e venha me informar. Infelizmente não posso sugerir um nome pois o processo não é tão simples assim. Parece simples verdade, mas não é

      Um abraço e fico feliz que esteja curtindo o DESCONSTRUIR

      Responder

  32. Amanda Braga
    16 de janeiro de 2013

    Podem me ajudar .?? O nome Doce Pecado combina com uma loja que venda roupas femininas, masculina, infantil, calçados e produtos eróticos?

    Responder

    • Alessander Raker
      17 de janeiro de 2013

      Sinceramente? Você imagina uma criança entrando em uma loja de produtos eróticos para comprar uma roupa ou um calçado? O nome é erótico sim e porque não focar apenas nisso?

      Analise por favor suas vendas de roupas e calçados e reveja se vale mesmo a pena investir nisso, ou se o foco apenas em produtos eróticos será melhor

      Um abraço

      Responder

    • Alessander Raker
      22 de janeiro de 2013

      Sinceramente? Você imagina uma criança entrando em uma loja de produtos eróticos para comprar uma roupa ou um calçado? O nome é erótico sim e porque não focar apenas nisso?

      Analise por favor suas vendas de roupas e calçados e reveja se vale mesmo a pena investir nisso, ou se o foco apenas em produtos eróticos será melhor

      Um abraço

      Responder

  33. André
    17 de janeiro de 2013

    Nunca imaginei que encontrar/criar um nome para uma empresa fosse tão trabalhoso. Estou nesse processo criativo há um tempão e ainda não consegui um nome bacana.

    E junto ao nome, quero criar uma logomarca que se adeque também!

    Estou aplicando todas as suas dicas nessa “busca pela marca perfeita” (rsss)… assim que encontrá-la, volto ao site para compartiilhá-la com todos aqui!

    Grande abraço e boa sorte aos novos empreendedores!

    Responder

    • Alessander Raker
      18 de janeiro de 2013

      Olá André tudo bem?

      Realmente criar um nome para uma empresa não é uma tarefa fácil e simples não é mesmo. Que bom que pude lhe ajudar neste sentido e aguardamos suas novidades neste “mundo” de possibilidades. Um abraço

      Responder

  34. Marlene Caio Gobi
    29 de janeiro de 2013

    Podem me ajudar ??? gostaria de um nome diferente para loja de langery………

    Responder

    • Alessander Raker
      29 de janeiro de 2013

      Olá Marlene tudo bem?

      O nome é algo bem pessoal por isso lhe aconselho a ler os 3 artigos que desenvolvi para lhe ajudar.

      Planeje bem o nome da sua empresa baseando-se sempre em seu posicionamento (quem quer atrair, qual imagem quer passar). Leia os artigos por favor e mande brasa.

      Obrigado pelo comentário e volte sempre

      Responder

    • Alessander Raker
      31 de janeiro de 2013

      Olá Marlene tudo bem?

      O nome é algo bem pessoal por isso lhe aconselho a ler os 3 artigos que desenvolvi para lhe ajudar.

      Planeje bem o nome da sua empresa baseando-se sempre em seu posicionamento (quem quer atrair, qual imagem quer passar). Leia os artigos por favor e mande brasa.

      Obrigado pelo comentário e volte sempre

      Responder

  35. Rafael Palone
    1 de fevereiro de 2013

    Ola estou para inaugurar uma loja em menos de 1 mês a loja é de roupas masculina e feminina, acessórios, perfumes importados e futuramente pretendo colocar outras coisas então fiz uma lista e o que mais me chamou atenção foi "Ousadia, moda masculina e feminina." e "Use & Abuse Modas", estão dentro da proposta e qual se encaixa melhor ???? Obrigado

    Responder

    • Alessander Raker
      2 de fevereiro de 2013

      Se seu objetivo é ter apenas uma loja regional estes nomes podem ser pensados, porém se o objetivo for registrar o nome da empresa junto ao INPI isto não será possível, pois as palavras são de domínio público (comuns)

      Um abraço

      Responder

  36. W Marcos Felini
    12 de fevereiro de 2013

    Olá td bem? Comprei uma loja que vende presentes, decorações, utilidades, brinquedos, bijuterias e confecções. Gostaria de uma idéia para o nome da loja. Você pode me ajudar? Pensei em Nossa Loja, Multicoisas, Magazine Total….

    Responder

    • Alessander Raker
      14 de fevereiro de 2013

      Olá Marcos tudo bem? O ideal é pesquisar se este nome já possui registro no INPI e se sua intenção é que a empresa tenha franquias. Esses nomes podem ser interessantes em sua região porém acredito que estes nomes já possuem registro caso forem utilizados como modelo de franquia. Pesquisa no registro.br se o nome da sua empresa possui domínio para internet disponível. Agradeço o comentário. Um abraço

      Responder

  37. Anna Monteiro
    16 de fevereiro de 2013

    Aconselho a quem procurar um nome para o seu negócio,que procure um escritório que trabalhe com NAMING. Procure no Google por locais desse tipo e lembre-se: não é gasto o que vc estará tendo,mas sim,UM INVESTIMENTO.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de fevereiro de 2013

      Bem lembrado Anna. Uma pessoa que pretende expandir a marca deve sim buscar um escritótio de naming ou um de branding. Temos vários bons em são paulo e rio de janeiro.

      Um abraço

      Responder

  38. Fabio Batista
    27 de fevereiro de 2013

    Olá Alessander Raker,

    Pagando sua visita ao meu blog, gostaria de dizer que seu conteúdo é muito legal e informativo. Ajuda muito as pessoas a tomarem decisões práticas. Por isto se for interessante para você, eu gostaria de te convidar para dizer algo sobre sua área de experiência aos membros de nossa lista de e-mail. Acredito que muitos deles gostariam de conhecer um pouco mais sobre o seu trabalho. Tem muito empreendedor nela.

    Desde já agradeço sua atenção e aguarda uma resposta. Muito sucesso com seu Blog

    Responder

    • Alessander Raker
      27 de fevereiro de 2013

      Obrigado pelo comentário e visita. Realmente o seu blog é muito interessante e gostaria também ter ter algum dos teus artigos conosco. Vamos conversar e fechar essa parceria.

      Um abraço

      Responder

  39. Fabio Batista Dos Santos
    27 de fevereiro de 2013

    ótimo blog vale a pela ser divulgado!

    Responder

  40. Ronaldo
    27 de fevereiro de 2013

    Ola!

    Estou com uma dúvida, estamos inaugurando uma loja e a princípio seria exclusiva para moda feminina. Ousada Boutique. Só que agora estamos pensando em comercializar masculina também.
    Estamos com dificuldade para mudar, pensamos em Ouse Boutique, Ouse.com, Ousadia Boutique.
    A Loja vai comercializar algumas marcas fortes no mercado Coca Cola, Calvin Klein e outras

    Alguma opinião

    Responder

    • Alessander Raker
      27 de fevereiro de 2013

      Olá Ronaldo tudo bem?

      Escolher um bom nome para uma empresa realmente é algo a ser pensado e planejado como percebo que você está fazendo. Ousada boutique realmente fica complicado porem estes dois nomes o Ouse Boutique e o Ousadia Boutique são sim interessantes. Analise os registros e eu particularmente gostei do primeiro (ouse) pois tenho quase certeza que o ousadia boutique tem registro.

      Desde já agradeço a visita e desejo a você sucesso.

      Um abraco

      Responder

  41. Valdinei Soares
    5 de março de 2013

    QUERO CRIAR UM NOME DE UM MAGAZINE PRA MINHA LOJA VOU VENDER DE TUDO ROUPAS , MATERIAIS ESCOLAR , UTILIDADES DOMESTICAS E MATERIAIS DE FERRAGISTA ETC, QUAL SERIA O MELHOR NOME ?

    Responder

    • Alessander Raker
      8 de março de 2013

      Olá Valdinei tudo bem ? No DESCONSTRUIR lançei três artigos explicando bem esses detalhes. Por favor leia os três artigos que tenho certeza que eles lhe darão uma luz. Um abraço

      Responder

  42. Wellington Maringá
    12 de março de 2013

    Show de bola… Gostei muito de suas dicas Alessander Raker!!!

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de março de 2013

      Que bom que tem gostado Wellington. Volte sempre e obrigado pela visita ao DESCONSTRUIR

      Responder

  43. walmyr
    12 de março de 2013

    Boa noite…

    Primeiramente queria.dizer que seus posts estao me abrindo muito a mente, pois estou com planos de.abrir uma loja de roupas mais antes estou estudando todos os erros que sao cometidos para nao cair num poço sem fundo, entao gosto muito de ler seus posts…

    Como lhe disse acima estou com ideia de abrir uma loja de roupas que vendam roupas femininas e masculinas de marcas qualificadas no mercado e que os jovens usam muito como (colcci , oakley, entre outras), e pesquisei o nome que quero colocar na loja e no INPI nao consta nenhum registro com esse nome porem o dominio .com e .com.br para ela esta ocupado e o dominio .org, .me e .net estao disponiveis voce acha que algum desses dominios teriam visao grande para o marketin? Pensei no .me que fikaria legal no nome que pensei para a loja, oque voce me sugere? E qual o profissional que.posso consultar para me ajudar no nome que escolhi? E antes de abrir a loja vou dar uma de sacoleiro uns meses para levantar uma grana a mais para capital de giro, voce acha que nessa epoca desacoleiro ja devo usar o nome que pretendo usar na loja ou e melhor guardar o nome pra usar na hora H?

    Muito obrigado pelos seus posts que nos ajudam tanto ….

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de março de 2013

      Olá Walmyr tudo bem?

      Fico feliz por estar lhe ajudando e você será sempre bem vindo aqui.

      1 – Sobre o nome da sua empresa eu prefiro ainda o .net .net.br do que o .me mas se o nome da sua marca soar bem com o .me não vejo problema em usa-lo, desde que você compre também os .net .net.br e direcione-os para o .me

      2 – Existem diversas consultorias especializadas em registrar nomes no INPI. Pesquise por favor no Google pois não tenho alguma para indicar.

      3 – Entenda uma coisa. Você vai trabalhar com marcas de grife e isso não combina com sacoleiro. Soaria muito pobre para a recém criada marca da sua empresa. Se quer vender roupas de grife (coisas taxadas como chique) tenha visão e postura de gente chique e use o nome da sua empresa apenas quando a loja estiver aberta. Isso para não queimar a marca.

      Precisando de ajuda para criar o nome da sua empresa me informa.

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  44. walmyr
    13 de março de 2013

    O que voce acha de um nome tipo MakeOver ? Acha que soaria bem em uma loja de roupas em que e mais focada para a area feminina do que masculina, sendo que tambem ira vender grifes masculinas maid estamos mais focados na parte feminina, vc consegue ver uma loja com esse nome no mercado? Pois eh um nome simples de sr gravar e nao muito complicado de se falar…

    Fike a vontade para dar ideia e criticar se for preciso…

    Responder

    • Alessander Raker
      15 de março de 2013

      Eu gostei muito do nome e acho sim que tem tudo a ver com seu público. Analise agora o registro da marca e os registros necessários.

      Um forte Abraço e volte sempre

      Responder

  45. Umberto
    14 de março de 2013

    Ola Alexandre;
    Comecei um registro da marca do meu site ConcordiaShop somente para vendas on line no INPI em Dezembro de 2011 cumpri todas as exigencias mas recebi uma balela que faltou alguma coisa, etc. depois de pagas as taxas e tudo uma outra pessoa de minha cidade registrou e foi acatada Concordia Shop , isto mesmo com espaço. Pergunto.. Vale a pena fazer oposiçao ? Ficar gastando grana com a corrupção do INPI é dose. Cada mes vem um exigencia e GRU para pagar.. Concordia é nome de uma cidade e Shop parece que é nome publico mundial, ou ambas pode ser um nome publico. Obrigado desde já.

    Responder

    • Alessander Raker
      14 de março de 2013

      Olá Umberto tudo bem?
      O nome shop e o nome Concordia são de domínio público, por isso ele com certeza não terá direito de uso exclusivo do nome Shop e nem do nome Concordia. Ele sim terá registro da marca (símbolo) mas não do uso exclusivo do nome.

      Vocês estão em segmentos diferentes e neste caso não cabe a ele uma ação contra você, pois o direito pelo nome ele não terá, mas sim o direito do simbolo (algo que você não está copiando).

      Um abraço e volte sempre

      Responder

      • Umberto
        14 de março de 2013

        Na realidade somos mais velho no mercado que ele, entramos com deposito no INPi um ano e meio antes, pagamos todas as taxas, mas o inpi alegou que não fizemos uma petição junto com um pagamento(meu filho quer entrar com uma ação na justiça federal que para nós não custará nada pois temos 0800 na area). Os registros que ambos pleiteamos é na mesma classe. Ele fez deposito a uns 6 meses, como o nosso foi indeferido, ele conseguiu pre-registrar..Ai é nos que temos que entrar com oposição, mas como achamos que o nome é um dominio publico nem valeria a pena pagar taxa de oposição + isto e aquilo que o INPI pede..So para constar, fizemos um aue, envismos todos os doc as ouvidoria do Ministerio da Industria e Comércio, SAE, Presidencia da Republica, etc, pois a grana que pagamos simplesmente desaparecem no INPI, inclusive a taxa da exigencia que pagamos onde fomos indeferidos, foi paga e no sistema deles está em aberto. Grana da União vai ter que aparecer agora com certeza. Abraços

        Responder

  46. GEAZI
    11 de abril de 2013

    BIROSCA DAS CAMISETAS O QUE ACHA??

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de abril de 2013

      Um nome bem humorado. A grande questão é:
      Qual imagem você quer passar ao mercado? Leia os três artigos que publiquei sobre esse assunto. Tenho certeza que eles vão lhe ajudar Geazi.

      Um abraço e volte sempre.

      Responder

  47. Augusto Cesar
    30 de abril de 2013

    Estou abrindo uma loja, aonde trabalho com artes gráficas & manutenção de computadores , poderia me sugerir algum nome? Obrigado.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de maio de 2013

      Olá Augusto tudo bem?

      Fiz alguns artigos falando exatamente sobre esse assunto. Dê uma lida por favor nestes 3 artigos aqui do blog porque sei que irão lhe ajudar muito. Um abraço

      Responder

  48. GILMAR
    4 de maio de 2013

    OLÁ AMIGO…POR FAVOR ME AJUDE, QUERO ABRI UMA EMPRESA DE VENDA DE MATERIAIS ELÉTRICOS, QUERO COLOCAR O NOME:RAZÃO- SEAZONE DISTRIBUIDORA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E ELÉTRICO-ME FANTASIA-SEAZONE.
    VC PODE ME OFERTAR SUA OPINIÃO..FICO GRATO.

    Responder

    • Alessander Raker
      16 de maio de 2013

      Eu particularmente mão gostei do utilizando-se de termos em inglês (Sea + zone). Algo em português, ou mesmo em inglês só que mais simples talvez seja o ideal. Um abraço

      Responder

  49. Alessandra Santana
    17 de maio de 2013

    Olá, tenho um trabalho de escola pra fazer e eu preciso montar uma empresa com(sócios e fundadores).A empresa pode ser do ramo de comercio ou serviço, apresentando (ATA, OFICIO, CARTA COMERCIAL, RELATÓRIO) e eu necessito urgente um nome de uma empresa(de roupas)e como montar as etapas e me dar beem no trabalho.Obrigada

    Responder

  50. Regi Ferreirra
    29 de maio de 2013

    Alessander gostaria de uma ajuda sua, preciso dar um nome para uma firma de transportes e locações só que não consigo arrumar um nome criativo !

    Responder

  51. Reginaldo Ferreira
    9 de junho de 2013

    Alessander estou uma empresa com o nome Norte Minas transportes o que vc acha?

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Eu não gosto deste tipo de nome pois um cliente que more longe de mim pode pensar mal (ex: Nossa irei contratar uma empresa lá do norte de minas, putz) ou então caso você venha a expandir empresa. Imagine você no Pará com uma empresa deste nome? Fica complicado não é mesmo. Cuidado com o regionalismo. Um abraço.

      Responder

  52. Eber France Pereira de Magalhães
    30 de junho de 2013

    GOSTARIA DE DAR UM NOME PARA PROPAGANDA VOLANTE(PUBLICIDADES)

    Responder

  53. Julieser Porto
    11 de julho de 2013

    Boa tarde, estou prestes a inaugurar minha empresa que oferece para os clientes materiais para festas, decorações , convites e lembrancinhas e preciso de ajuda para a criaçao do nome da empresa. É meio que estranho ta prestes a inaugurar uma empresa que nem se sabe o nome rsrsrs… Obrigado.

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Olá Julieser tudo bem? Dê uma pesquisada nos meus artigos e no DESCONSTRUIR pois sei que aqui temos muitas coisas que podem lhe ajudar. Um abraço!

      Responder

  54. giselle
    28 de julho de 2013

    boa noite!!
    por favor, me ajude, sou autônoma, mas pretendo em breve abrir uma loja que venda de tudo um pouco, digo, roupas femininas, masculinas,infantil e acessórios e além disso queria usar o mesmo CNPJ para poder usar em outras áreas como promotora de shows artísticos…
    gostaria muito da sua ajuda, pois como e a primeira vez que estarei fazendo esse CNPJ, estou tendo esse problema de não saber um nome que eu possa usar, pois as roupas são de marcas e o shows que pretendo fazer, queria que tivesse essa ligação para que eu venha ser lembrada sempre que for pronunciada essa marca.
    agradeço muito se puder me ajudar!!!

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Olá Giselle tudo bem? Este é um grande erro, pois cada empresa deve ser ligar a uma marca ou que você já tenha sucesso com uma das marcas para que ai sim venda outra coisa (algo muito raro e extremamente caro)

      Cuide de ambas as empresas separadamente. Este é o meu conselho a você. Um abraço.

      Responder

  55. celia
    21 de agosto de 2013

    olá,estou abrindo uma empresa de difudor de ambiente mais ainda não tenho um nome me ajude.

    Responder

  56. Brendon
    24 de agosto de 2013

    Boa noite Alessander, eu estou montando uma loja de roupas importadas com o segmento de grifes e estou na duvida sobre o nome da loja, pois tem que ser algo que transmita esse mundo de luxo, grifes, importados, estados unidos etc…
    Gostaria de um nome bem impactante que chamasse bem atenção mas está cada vez mais dificil, gostaria de algum auxilio, dicas. Obrigado.

    Responder

  57. Denise
    24 de setembro de 2013

    Alessander, quero abrir uma empresa de consultoria e assessoria e não sei que nome colocar. Alguma sugestão?
    Grata

    Responder

  58. Cleiton Schulz Yolanda Schulz
    21 de outubro de 2013

    ola estou abrindo uma loja de confeccoes com pressos populares entre 5.00 a 25.00 reais pensei num nome me ajude tipo assim piradao do varejo qual sua opiniao

    Responder

  59. Alessander Raker
    23 de outubro de 2013

    Nomes populares atraem tais clientes populares. Se este seu nome estiver disponível para registro (o que acho improvável) vai fundo, porém nunca se esqueça de todos os detalhes que ensinei nos 3 posts que fiz sobre isso. Eles se encontram aqui no DESCONSTRUIR.

    Responder

  60. Bruno Alves
    13 de novembro de 2013

    Boa noite, estou preste a abrir uma empresa de informática e segurança eletrônica (vendas e serviços) eu pensei em INFO DUARTE, DUARTE TECNOLOGIA ou outro, esse duarte é do meu sobrenome o domínio infoduarte.com já é meu. O que vc mim diz sobre que nome eu coloco?

    Responder

  61. pamela
    14 de novembro de 2013

    ola, quero um nome pra minha empresa, um nome criativo.
    minha empresa e de presentes pra casamentos
    quero um nome criativo, obrigada

    Responder

  62. Meiriely Dalpra Ramos
    25 de novembro de 2013

    olá, estou montando uma loja de roupas, e nunca fui muito fâ de lojas com o nome da pessoa, mais eu gosto muito do meu sobrenome e gostaria de colocar Dalpra magazine, o que vc acha

    Responder

  63. Sabrina Kelly
    23 de dezembro de 2013

    legal

    Responder

  64. Gisa Domingues
    5 de fevereiro de 2014

    Oi Tenho a intenção de vender sapatos femininos, queria umas idéias de nomes para confeccionar meu cartão de vsita, e futuramente, a minha loja

    Responder

  65. Natalia Luana
    14 de março de 2014

    olá, estou montando uma loja de Pijamas em uma regiao de Praia. Com mercadoria para um publico exigente como observei depois de meses de pesquisa da regiao. A loja tera futuramente uma boneca e uma Turma que sera a propaganda da marca, por isso peço lhe uma dica ja que a escolha do nome para uma empresa com essas caracteristicas exige experiencia em Marketing.

    Responder

  66. Edimar Lopes Cordeiro
    28 de abril de 2014

    olá, tenho uma empresa o nome é ELETRO HOUSE,a gente trabalha com venda de materiais eletricos,e instalação industrial e predial.Agora vamos montar outra empresa de roupas,acessorios, utilidades, cama, mesa e banho,cosmeticos maquiagens,mas a gente quer montar tudo na mesma sala por causa do aluguel,que mone dar a empresa. Gostaria de uma opinião,se for possivel me ajudar ,
    desde ja agradeço.

    Responder

  67. Wanderson Viviane Rodrigues
    16 de maio de 2014

    bom dia!
    Estou montando um servico de entrega de quentinhas,e conversando. com meu socio feio no estalo um nome simples mas achei interresante.
    O Nome que sugeri foi Disk FOME.
    gostaria de saber se seria um bom nome

    Responder

  68. MAIA
    25 de maio de 2014

    SUGESTÃO PARA UM NOME DE CONSTRUTORA E INCORPORADORA GOSTARIA QUE FOSSE PEQUENO E FORTE

    Responder

  69. bakerdesignbrasil
    4 de julho de 2014

    Como está cada vez mais difícil registrar palavras conhecidas, a dica é criar palavras que não existem na língua portuguesa. Como se faz isso? Criando acrônimos, ou seja, nomes que surgem quando juntamos as iniciais de duas palavras. Costumo usar essa estratégia com meus clientes.

    Responder

  70. wellington Simoes
    2 de setembro de 2014

    estou a 1 mes tentando achar um nome ideal a minha empresa, sou engenheiro e quero abrir uma empresa focada em energia Solar e LED, ja tentri alguns como Solar NEgenharia mas nao deu muito certo pois envie emaila a uma empresa de Led a mesma me respndeu que nao trabalha com Solar. Alguem tem alguma sugestão.?

    Responder

  71. Rebecca Cristina
    18 de setembro de 2014

    boa tarde! estou montando uma estamparia personalisada, e veio a minha cabeça o nome CRIART, mais também pretendemos vender todos os materias para pintura o que voçê acha?AGUARDANDO REPOSTA!!!!

    Responder

  72. Alessander Raker Stehling
    19 de setembro de 2014

    Esse nome não é legal Rebecca, pois pesquisei no INPI e ele possui registro pra esse ramo de atuação que vocês querem entrar. Mãos a obra novamente…

    Responder

  73. Alessander Raker Stehling
    19 de setembro de 2014

    É um nome perigoso, pois a pessoa pode pensar assim, vamos ligar pro disk FOME porque estou com fome (legal né), porém ela também pode pensar assim, poxa é tão pouca comida que você fica com fome, realmente o nome combina.

    Talvez fosse melhor pensar em algo como DISK ALMOÇO ou DISK REFEIÇÃO
    ou DISK LANCHE . Pense nisso :D

    Responder

  74. Tatiana
    25 de setembro de 2014

    Olá, Boa noite!
    Li seu artigo e respostas… estou analisando como funciona o negócio pela internet e pensei em Kerouac.
    Na verdade é o sobrenome de um escritor americano… gostei deste nome pois parece “quero aqui” … só não sei se soa bem.
    o que vc acha?

    Responder

  75. Aninha Fulgêncio
    28 de setembro de 2014

    Boa Noite! Estou montando uma loja a principio de bolsas femininas, mas vou passar a vender roupas também. Pensei nos nomes: Café com Flor, Tapete Vermelho, Lírio de Calla ou Donna Flor.
    Seria interessante alguns destes nomes?

    Responder

  76. Igor Juliano
    24 de outubro de 2014

    Olá amigo, estou projetando um site de tecnologia , "o mesmo já está feito" Porém não consigo pensar em um nome que de certo, a uns 2 meses atrás pensei no nome TecMais, esperei um tempo até que o registrobr libera-se o dominio do precesso de liberação porem não consegui comprar o domiio fiquei puto pois ja tinha feito a logo page no face e tals, pensei em TecWork + já está registrado, e agora estou pensando em TecBrainy, será que é bom. Conto com sua ajuda, obrigado :)

    Responder

Comente o Artigo!

Twitter Facebook Google+ youtube RSS