Livro sobre Empreendedorismo Grátis
 
 
 

7 Negócios para você montar em casa

Alguns empreendedores me pedem dicas sobre o que podem fazer para trabalhar em casa e é sobre isso que essa matéria vai tratar

O aumento do desemprego e a melhora da economia brasileira faz com que algumas pessoas optem pelo mundo do empreendedorismo e decidam abrir suas empresas. Hoje as pessoas podem se registrar no MEI (Micro empreendedor individual) e obter o seu CNPJ, podendo assim prestar serviços para grandes empresas ou participar de licitações do governo.

Cada pessoa tem um motivo para empreender. Algumas por necessidade, outros por oportunidade (nichos inexplorados) o que importa é a vontade de vencer e o amor. Muitos decidem custear suas empresas (ou projetos) sem buscar financiamento externo (BOOTSTRAPPING) e vamos agora dar dicas para essas pessoas que querem abrir um negócios sem gastar tanto, ou buscar financiamentos exorbitantes

7 negócios que você pode montar em casa

negocios em casa

1 – REPRESENTAÇÃO DE MARCAS

Muitas marcas menos conhecidas estão buscando pessoas para representa-las em suas cidades e você pode ser uma dessas. O importante é entrar em contato com a empresa do produto que você se interessou e percebeu interesse público da sua região por ele. DICA DE ARREBENTAR: Se você tem o perfil de vendas e quer representar uma marca converse com a empresa em questão e se prepare para fazer uma visita a eles (provavelmente irão pedir). Recomendo que você trabalhe por comissionamento ou consignação (isso servirá na fase inicial para se testar o poder de venda daquele item em sua região) Após essa fase inicial você poderá comprar os produtos diretamente do fabricante por um preço mais baixo e revende-los.

2 – CONSULTORIAS

Se você tem expertise (Experiência profissional) em uma área (administração, marketing, vendas, engenharia, modas, atendimento, telecomunicações, etc.) e é um bom comunicador, pode (provavelmente) ser um consultor. DICA DE ARREBENTAR: O importante para um consultor é transmitir confiança ao cliente, por isso recomendo que você ande sempre alinhado, limpo, tenha um belo cartão de visitas e tenha muito conhecimento (acima da média, senão não precisarão de você). A dica que dou é que você se mantenha atualizado (através de livros, revistas, sites especializados, etc.) na área que for prestar consultoria.

3- ARTESANATO

Produtos artesanais estão em alta (devido principalmente a sustentabilidade) e se você leva jeito para isso, deve pensar em criar algo neste sentido. DICA DE ARREBENTAR: Você pode customizar itens e vende-los por um preço maior ex: Chinelos com miçangas e canutilhos, bolsas modificadas, produtos feitos com materiais recicláveis, etc. O importante é ser criativo

4 -VENDER COSMÉTICOS

Existem pessoas que vivem e sustentam a casa com a venda de produtos cosméticos. Essa área é interessante. DICA DE ARREBENTAR: O importante é buscar um diferencial para esse setor, visto que você terá muitos concorrentes. Recomendo que você crie o seu diferencial. Pode ser uma entrega pessoal, trabalho fora do horário normal, visitas agendadas na residência do consumidor, produtos pronta entrega, etc. Crie um diferencial e arrase

5 – COMERCIALIZAR LANCHES

Alguns produtos podem ser feitos em casa como salgados, sorvetes, doces, etc. DICA DE ARREBENTAR:

Você pode neste ramo optar por 2 vertentes:

  • Ser um fornecedor e vender em larga escala
  • Vender em pequena escala diretamente ao consumidor

Se você optar por ser um fornecedor, aconselho a buscar empresas de pequeno e médio porte que possam consumir sua produção. Buffets também podem ser clientes em potencial dos seus produtos, por isso proponha uma apresentação dos seus produtos a eles.

Nesta área também é importante criar um diferencial como uma embalagem, ter variedade de produtos, etc. A higiene é crucial também. Tenha uma casa impecável no quesito limpeza

6 – FOTOGRAFIA E VÍDEOS

Você ama belas  imagens e tem bom gosto? Talvez possa ser um profissional da área de fotografia ou vídeos (ou mesmo de edição) DICA DE ARREBENTAR: Faça um curso em uma boa escola e não economize na compra do material de trabalho. Uma boa câmera e uma excelente máquina fotográfica são essencial para o sucesso. Cursos de edição e manipulação de imagens se fazem necessário. É uma boa área para trabalhar em casa.

7 – SERVIÇOS DOMÉSTICOS DE MANUTENÇÃO E REFORMA

Recém casados ou mulheres que moram sozinhas (sem marido) muitas vezes sofrem para realizar pequenos serviços domésticos que são simples para os homens mais velhos (ou experientes). O mercado carece desse profissional e você pode ajudar essas pessoas a realizar essas tarefas. DICA DE ARREBENTAR: Normalmente cobra-se por hora e você profissional deve ter um logotipo, um uniforme, um cartão de visitas, postura profissional, além de dominar diversas áreas “domésticas”. Aproveite!

Se você deseja criar uma empresa (mesmo em casa) e ter sucesso nessa empreitada, recomendo que leia o LIVRO GRATUITO que criei para você. Ele pode ser baixado aqui.

Este artigo indicado abaixo é para você que quer trabalhar em casa vendendo um produto.

Como vender calçados na internet ou em casa?

DETONANDO TUDO:

Você pode montar um negócios em casa desde que ame a área que vai empreender e se dedique como qualquer outra empresa. As opções são inúmeras, mas em todas aconselho que você tenha uma bela identidade visual, um uniforme, um cartão de visitas e se possível um site. O importante é dominar a área, focar na qualidade e ter um excelente atendimento VIP para todos os clientes.

Essas matérias abaixo irão lhe auxiliar nesta jornada:

Como construir uma marca pessoal poderosa e diferenciada?

Como escolher o nome da minha empresa?

10 perguntas que você deve fazer a si mesmo antes de abrir uma empresa?

10 habilidades necessárias para se abrir uma empresa?

5 características dos excelentes vendedores?

Se você se identificou com algumas dessas áreas acima siga em frente e DETONE!!! Aproveite o mercado aquecido e monte logo sua empresa em casa

Um abraço querido empreendedor!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (13 votos, média: 4,46) Qual a sua nota para este artigo? Vote e compartilhe-o com os amigos!

Loading...Loading...

 

Autor:

Site do Autor | Artigos de Alessander Raker

Consultor de Marketing e Design. Acredito que todos podemos alcançar o sucesso se internamente tivermos muito Amor, Garra e Persistência. Sou apaixonado pelo ser humano e pela vida. Google+, Facebook, Twitter,

Gostou deste artigo? Então torne-se fã do Blog no Facebook!


Artigos Recomendados


Comentários


  1. Alessander Raker
    25 de junho de 2011

    Realmente Rodrigo, devemos sempre aumentar nossos conhecimentos para sermos mais valorizados e nos diferenciar da concorrência.

    Obrigado pelo comentário. Volte sempre
    ACREDITE EM SI E DETONE!!!

    Responder

  2. Eugenio kiron
    3 de junho de 2012

    Muito interessante esse blog, já li muitas matérias nele e não vou parar de ver . Eu sou produtor e estou montando uma empresa de produção de conteúdo audiovisual e musical. Estou aprendendo agora como um empreendedor e aqui vou aprender muitas coisas . Sucesso !      

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Obrigado Eugênio e desejo o mesmo a você. Sucesso em seus projetos. No que eu puder ajudar estarei sempre a disposição.

      Um abraço amigo e volte sempre

      Responder

  3. Luana_raquel_1980bpc
    26 de agosto de 2012

    eu gosto muito de vender produtos de beleza .bejutaria .roupa mas o mal tambem e o dinheiro mas gostaria que me dessem uma ideia para vender em casa 

    Responder

    • Alessander Raker
      13 de setembro de 2012

      Todos esses itens são interessantes de se vender em casa. O ideal é que você crie uma marca, um cartão de visitas e vá a luta. Um belo uniforme também irá trazer mais credibilidade, por isso lhe aconselho a utilizar desse artifício. Não tenha medo e mão a obra pois com esforço todos podem alcançar o sucesso

      Um abraço

      Responder

  4. Lívia Penques
    3 de novembro de 2012

    Alessander boa noite!
    Gostaria de parabeniza-lo pelo site, absorve muitas informações e estou fazendo os passo a passo para montar um negócio.

    Muito Obrigada!

    Responder

    • Alessander Raker
      4 de novembro de 2012

      Que bom que gostou Lívia. São comentários como o seu que me motivam a continuar ajudando os empreendedores,

      Volte sempre. Um abraço

      Responder

  5. Thaynara Lopes
    24 de novembro de 2012

    Quero abri uma representação pronta entrega,como fazer?

    Responder

    • Alessander Raker
      3 de dezembro de 2012

      Uma representação pronta entrega assim como qualquer outra empresa precisa de planejamento, estudo de mercado e público e diversos outros pontos. Recomendo que você continue lendo nossos artigos e que procure o auxílio do Sebrae pois eles tem muito o que lhe ajudar.

      Um abraço e volte sempre

      Responder

  6. Sandra
    18 de maio de 2013

    Olá, eu vou abrir uma empresa em minha própria casa. Vou criar uma página na internet, cartões de visita e por aí vai.. Será uma empresa de vender Brigadiro Gourmet, Cupcake, brownie, tortas.. Doces finos, para festas ou para a pessoa encomendar em qualquer ocasião. Enfim, estou tentando escolher um nome, mas está bem complicado. Pensei em algo meigo, que seja moderno, elegante e fino. Tem sugestões? E fica feio colocar um nome e a palava GOURMET no final ?

    Responder

    • Alessander Raker
      12 de agosto de 2013

      Olá Sandra tudo bem? Não fica feio não pode usar. Com respeito ao nome acho que se seu público são mulheres é interessante sim. Nunca se esqueça do Publico Alvo. Um abraço.

      Responder

  7. Leandro
    25 de agosto de 2013

    Gostei do post, pra quem quiser dar uma olhada, tenho outras dicas de renda extra em casa e meu blog. Façam uma visita! http://casaganhardinheiro.blogspot.com.br/

    Abraços!

    Responder

  8. Eliane
    22 de outubro de 2013

    Olá, quero abrir uma pequena empresa para participar exclusivamente de licitações, tipo uma prestação de serviços, sabe ou então para revender material eletrico por exemplo, to perdida, gostaria de ser orientada, qual o melhor ramo? por onde devo começar ou se o sr acha melhor uma empresa de consultoria de licitação?

    Responder

    • Alessander Raker
      23 de outubro de 2013

      Antes de mais nada é importante analisar o mercado (qual ramo tem maior carência), suas habilidades e seu amor e paixão. Após isso é só DETONAR! Um abraço e analise todos estes detalhes direitinho. Um abraço

      Responder

  9. Eliane
    7 de novembro de 2013

    Bom dia
    estou pensando em abrir uma fabrica de fraldas, comprar uma máquina pra fazer as fraldas e depois revender, mas eu não sei se é um bom negócio, não sei onde posso vender as fraldas que fabricarei visto que no mercado já tem grandes marcas a bom preço. Vc acha que é um bom negócio? o que me aconselha? Devo investir?

    Responder

    • Alessander Raker
      9 de novembro de 2013

      Eliane o maior erro do empreendedor é começar algo sem fazer uma analise de mercado (estudo de mercado). Você pensou bem ao analisar que as marcar de fralda já estabelecidas no mercado possuem uma grande fatia dele (market share).

      Analise outra coisa que gosta de fazer e principalmente, analise o mercado e perceba se eles vai absorver sua produção (senão ficará tudo parado no estoque)

      Obrigado pela visita. Um abraço

      Responder

  10. Deivid Filipi Hames
    16 de janeiro de 2014

    Amigos, tenho um blog sobre importação que ensina todos os procedimentos para você importar seus produtos de forma segura e objetiva, temos mais de 1000 fornecedores, dicas importantes como sistemas de pagamento seguro, legislação, modalidade de negocios, pesquisa de mercado, alertas de fraudes, criação de sua loja e divulgação..

    http://www.revenderprodutosimportados.blogspot.com.br

    Responder

  11. eliane
    7 de março de 2014

    Boa noite, gostaria de abrir um delivery de lanches e saladas, por onde eu comeco, quanto devo investir, a principio gostaria de entregar so no meu bairro mesmo

    Responder

    • Alessander Raker
      11 de março de 2014

      Olá Eliana tudo bem? O primeiro passo é pesquisar a necessidade do do cliente pelo seu produto, essa pesquisa de marketing poderá ser feita com auxilio do material do SEBRAE. É necessário após isso investir em propaganda, embalagem, uniforme, e fazer o melhor produto pois assim terá ótimas indicações.

      Caso for trabalhar apenas com entrega (sem ponto físico) deverá divulgar bastante a marca e ter um telefone sempre em destaque. DICA DE ARREBENTAR: QUe tal divulgar sua marca no Facebook e criar um canal delivery onde as pessoas possam fazer pedidos por lá mesmo? Inove e arrebente. Um abraço

      Responder

Comente o Artigo!

Twitter Facebook Google+ youtube RSS


 
Recomendo tambÉm a leitura de: